Ozzy Osbourne comemora seu show no primeiro Rock in Rio, com um post em suas redes sociais

Ozzy Osbourne foi uma das atrações do primeiro Rock in Rio em 16 de janeiro de 1985, e o Madman celebrou a sua participação nesta semana, com um post especial em sua conta no Instagram. O post mostra o cantor com a música Over The Mountain, presente em Diary of a Madman, de 1981. Ele faria uma segunda apresentação dias depois, em 19 de janeiro, no mesmo festival.
Apesar de ter retornado ao Brasil em outras cinco oportunidades, incluindo a despedida em 2018, dentro da turnê No More Tours 2, estas duas apresentaõçes em 1985 foram as únicas de Ozzy no Rock in Rio. O Príncipe das Trevas foi o primeiro artista estrangeiro a assinar contrato com o festival brasileiro, e trouxe a sua excelente banda, formada na época por Jake E. Lee (guitarra), Bob Daisley (baixo), Tommy Aldridge (bateria) e Don Airey (teclados). Ele dividiu palco com nomes como Rod Stewart, AC/DC, Scorpions, Whitesnake, Paralamas do Sucesso, Pepeu e Baby, Moraes Moreira e Erasmo Carlos.
Sem morcego, sem mordidas, mas com uma galinha
Mas, mesmo sem WhatsApp e redes sociais, boatos já se espalhavam pelo mundo, e a famosa “informação” de que ele “mordia cabeças de morcegos em shows”, corria solta pelo Brasil, especialmente por grupos religiosos e que consideravam o “heavy metal coisa do diabo”. Embora a mordida tenha acontecido uma vez só, e sendo um acidente, já que o cantor achou que o animal era um brinquedo, uma lenda que corre desde aqueles dias diz que Ozzy precisou garantir em contrato que não machucaria nenhum animal no show.
Ainda assim, um fã teve a “brilhante” ideia de atirar uma galinha no palco, durante o show do dia 16. “Quando eu toquei no Rock In Rio, em 1985, jogaram uma galinha viva no palco! Ela ficou lá, sentadinha”, relembrou Ozzy em entrevista para o Fantástico em 2013, e reportada na época pelo UOL. Mas como Ozzy não é o Link dos jogos Zelda, ele apenas ficou olhando o animal, enquanto alguém da equipe retirou a galinha do palco, garantindo que o contrato seria “cumprido à risca”, com “no more mordidas”.
A trilha do Ozzy in Rio
O cantor promovia, na época, o álbum Bark at the Moon e tocou as seguintes musicas, de acordo com a Setlist.fm:
- I Don’t Know
- Mr. Crowley
- Bark at the Moon
- Over the Mountain
- Revelation (Mother Earth)
- Steal Away (The Night)
- Suicide Solution
- Centre of Eternity
- Solo de bateria de Tommy Aldridge
- Flying High Again
- Iron Man
- Crazy Train
- Paranoid
O melhor dos games está na Nuuvem, confira as ofertas e garanta o seu novo game!
Você pode comprar a Autobiografia de Ozzy Osbourne na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord