Ozzy Osbourne, Peter Frampton, Foreigner e outros nomes da música foram introduzidos no Rock & Roll Hall of Fame
A Arena Rocket Mortgage FieldHouse de Cleveland, nos EUA, foi palco de uma noite especial no último sábado (19), durante a 39ª cerimônia anual de indução ao Hall da Fama do Rock & Roll. A ocasião celebrou o legado de diversos ícones da música com apresentações e discursos, reunindo figuras como Kool & the Gang, Dave Matthews Band, Mary J. Blige, A Tribe Called Quest e a lendária Cher, entre outros.
O evento marcou o retorno da cerimônia à cidade que abriga o Museu do Rock & Roll, algo que não acontecia desde 2021. Mary J. Blige foi uma das estrelas a receber a maior homenagem na categoria de artistas, acompanhada por outros nomes como Cher, Dave Matthews Band, Foreigner, Peter Frampton, Kool & The Gang, Ozzy Osbourne, e A Tribe Called Quest.
Vale lembrar que Ozzy Osbourne foi introduzido, desta vez, como artista solo, em reconhecimento ao seu trabalho como artista. Em 2006, ele já havia sido introduzido, mas com o Black Sabbath. Em seu discurso, ele disse:
“Amo vocês p***a. Bem, aqui estamos. Sabem de uma coisa? Eu mesmo não consigo acreditar que estou aqui. Deixe-me agradecer primeiro, porque não vou aborrecer vocês com um monólogo longo e arrastado. Gostaria de agradecer a quem quer que tenha votado em mim para o Rock and Roll Hall of Fame pelo meu trabalho solo. Um grande agradecimento. Obrigado do fundo do meu coração. Obrigado. Obrigado. Obrigado.
Meus fãs têm sido tão leais a mim ao longo dos anos, não posso agradecê-los o suficiente. Tive a sorte ao longo dos anos de tocar com alguns dos maiores guitarristas, bateristas, baixistas do mundo, e alguns deles estão aqui esta noite. Mas tenho que dizer uma coisa por um cara chamado Randy Rhoads. Se eu não tivesse conhecido Randy Rhoads, acho que não estaria aqui agora. E mais do que isso, minha esposa Sharon. Salvou minha vida. E meus netinhos e meus filhos. Amo todos eles. Então, com tudo isso, vou continuar com o show e devolver o microfone ao Jack.”
A noite também teve o Prêmio de Excelência Musical sendo atribuído a Jimmy Buffett, MC5, Dionne Warwick, e Norman Whitfield. No campo da influência musical, Alexis Korner, John Mayall e Big Mama Thornton foram agraciados. Suzanne de Passe, uma executiva da Motown, foi a quinta mulher a receber o Prêmio Ahmet Ertegun.
Os indicados deste ano incluíam vários estreantes na votação, como Cher e Peter Frampton.
10% OFF para 280 jogos – Cupom: PARCER10
Você pode comprar a Autobiografia de Ozzy Osbourne na Amazon
Ou pode comprar o seu disco mais recente, o Patient Number 9, em vinil
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord