Pai muda sexo de Link para encorajar sua filha a jogar Zelda: The Wind Waker

13 de novembro de 2012

Pai muda sexo de Link para encorajar sua filha a jogar Zelda: The Wind Waker

Mike Hoye  é um pai MUITO dedicado: ele decidiu alterar o texto completo de The Legend of Zelda: The Wind Waker para que Link seja uma menina. Tudo isso para aumentar a identificação de sua filha de três anos com o jogo.

Mike Hoye acha que existem muitos protagonistas masculinos nos videogames e assim para agradar Maya, ele decidiu modificar The Legend of Zelda: The Wind Waker e fazer com que Link seja uma menina na história.

Assim ele pegou o jogo e modificou todo o texto e todos os diálogos que referenciavam Link como um garoto e modificou-os. Nenhuma mudança foi feita no game em si, seu visual e suas mecânicas continuam as mesmas. Mesmo assim, Mike teve um trabalho de adaptação imenso, afinal frases inteiras tiveram que ser trocadas para se adequar à mudança de sexo do protagonista.

Depois de duas semanas de trabalho, ele criou sua versão do game, onde Link virou uma menina. Agora, sua filha entende que ela poderá ser uma heroína, assim como a protagonista de Wind Waker.

Quem quiser jogar esta versão “girl power” de Wind Waker pode ir diretamente para o site que ele abriu e baixar o patch, para poder curtir The Legend of Zelda: The Wind Waker como uma garota.

Talvez isso possa criar problemas no futuro, quando a pequena Maya crescer, ver um game “maior” da série Zelda e se deparar com um Link do sexo masculino flertando com uma Zelda do sexo feminino. Ou não, pois seu pai pode deixar bem claro o que fez por ela, tornando ainda mais bonita a atitude.

Mesmo assim, é impressionante o trabalho deste paizão para aproximar sua pequena filha do mundo dos games de maneira otimista.

P.S. E com isso, o meme gamer Zelda is the Girl perde um pouco de sua graça! =D

(Via: Destructoid)

Henrique Gonçalves

Mais Matérias de Henrique

Comente nas redes sociais