Pandemic Studios fecha as portas antes de lançar de Saboteur
A Pandemic Studios, que produziu Mercenaries 2 e The Saboteur (que ainda será lançado), foi fechada nesta terça-feira pela Eletronic Arts.
Comprada dois anos atrás pela EA pela bagatela de 860 milhões de dólares, a Pandemic fazia parte de uma “superempresa” chamada BioWare/Pandemic. Desde então, enquanto que a primeira metade (BioWare) fez um sucesso estrondoso, a Pandemic foi decaindo.
A primeira produção dela sob o selo da EA foi Mercenaries 2: World in Flames, que foi criticada severamente e foi um fracasso de vendas. A segunda produção, Lord of The Rings: Conquest, teve o mesmo destino. Agora, The Saboteur, que estava previsto para sair em dezembro, entra no limbo, sem saber se sai ou não.
O fechamento da Pandemic é mais um na longa história da Eletronic Arts. Em 1998, a EA comprou a Westwood Studios, que desenvolveu Command & Conquer, só para fechar o estúdio em 2003. Em 1992, a EA adquiriu a Origins, da série Ultima. Mas, em 2004, a Origins teve o mesmo destino que a Westwood após o fracasso de Ultima IX.
(Via GameSpot)