Para a Bandai Namco, o pior já passou para a Indústria de Games
Embora muito se diga sobre a crise da Indústria de Games, Arnaud Muller, CEO da Bandai Namco Europe, acredita que o setor já superou seu momento mais crítico. Após um período de instabilidade que resultou na demissão de mais de 20 mil funcionários em dois anos, sinais de recuperação começam a aparecer.
Com sucessos como Elden Ring e sua expansão, Shadow of the Erdtree, a Bandai Namco estabeleceu bons números de vendas, garantindo uma gestão financeira sólida. No entanto, Muller enfatiza a necessidade de manter o ímpeto. “É crucial manter este ritmo enquanto pudermos,” ele declara, para a Games Industry.
“Eu chamaria 2024 de um ano de estabilização. A indústria passou de um crescimento de dois dígitos durante a pandemia para enfrentar alguns dos seus momentos mais desafiadores e o que eu chamaria de uma correção de mercado em 2022 e 2023. O mercado está pronto para crescer novamente, e espero que os desafios que enfrentamos estejam atrás de nós.”
Muller argumenta que a Bandai Namco está em um momento diferente de seus concorrentes. Para ele, a “variedade de seu catálogo e sua estrutura corporativa” ajudaram a navegar pelo período turbulento da indústria.
Ele explica que a empresa não depende de um ou dois produtos, nem se limita apenas aos videojogos. Com uma vasta gama de franquias e colaborações, a Bandai Namco foi cautelosa durante os anos da pandemia, evitando grandes investimentos ou aquisições. Muller acredita que, por não terem exagerado durante a pandemia, a empresa não enfrentou uma queda tão drástica após o pico.
O R36S é uma boa e barata opção para curtir os jogos clássicos, e você o encontra no AliExpress.
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord