Para a Ubisoft, a venda da Activision para a Microsoft é positiva para a indústria
Na última conferência com os investidores, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, expressou com otimismo a venda da Activision Blizzard para a Microsoft, acreditando que isso é positivo para a indústria dos videogames, pois demonstra o valor das propriedades intelectuais (o que conhecemos como IPs) existentes no setor.
Ele considera a transação como uma boa notícia, pois mostra o poder das IPs e indica a direção para onde a indústria está caminhando, abrindo muitas oportunidades para todas as empresas. Guillemot destaca que as IPs têm potencial tanto nas plataformas de console e PC, quanto no mobile, podendo se tornar marcas de alcance mundial.
A Microsoft sempre deixou claro o interesse pela parte mobile da Activision, o que está alinhado com os investimentos que a Ubisoft vem fazendo para fortalecer sua presença no segmento mobile. A companhia está atacando desta vez com Rainbow Six Mobile, o The Division Resurgence e o Assassin’s Creed: Codename Jade.
A conclusão do negócio entre a Activision Blizzard e a Microsoft está prevista para antes de 18 de outubro, mas, se as questões pendentes com a CMA forem resolvidas em agosto, a aquisição poderá ser finalizada já em setembro.