Para o tetracampeão Max Verstappen, 2024 foi a sua melhor temporada na Fórmula 1

25 de novembro de 2024
Para o tetracampeão Max Verstappen, 2024 foi a sua melhor temporada na Fórmula 1
Foto: Getty Images via Red Bull Content Pool

Max Verstappen é tetracampeão mundial, após chegar em quinto em Las Vegas, posição suficiente para lhe garantir seu quarto título na Fórmula 1. O piloto se mostrou muito satisfeito com sua performance durante sua campanha, que diferente de anos “dominantes”, teve altos e baixos. Ele afirmou que a temporada de 2024 foi uma das mais memoráveis de sua carreira até agora.

Em 2023, ano do tricampeonato, Verstappen dominou completamente, perdendo apenas três das 22 corridas, com seu pior resultado sendo um quinto lugar.

No entanto, 2024 trouxe desafios distintos. Após um início forte, ele enfrentou dificuldades com o ritmo e a competitividade de seu RB20, passando por uma sequência de dez corridas sem vitória, vendo vitórias de Mercedes, Ferrari e McLaren, que chegou a se aproximar o piloto holandês, com Lando Norris. Mesmo assim, o piloto seguiu “cozinhando” o campeonato, garantindo pontos importantes durante seu jejum que, com o grande desempenho no Brasil, o ajudaram a garantir o título com duas corridas de antecedência.

Devido a isso, ele não mediu elogios sobre seu próprio desempenho. “No ano passado, tivemos um carro que dominava, mas acredito que nem todos reconheceram o que fizemos como equipe. Dez vitórias consecutivas, e claro, tínhamos um carro superior, mas não tanto quanto o imaginado,” explicou Verstappen.

Mas 2024 foi diferente, e o próprio piloto reconheceu isso: “Esta temporada, sem dúvida, é minha melhor até agora, e sempre vou me lembrar, porque mesmo em pistas onde nosso ajuste não era o ideal, fomos capazes de vencer, mostrando a força do carro em condições de corrida”.

Refletindo sobre sua carreira, Verstappen comentou: “Para ser sincero, quando olhar para trás, em uns 20 anos, aposentado, a corrida de Las Vegas de 2024 provavelmente não estará entre as minhas dez favoritas, mas ganhar aqui foi especial. E, ao revisitar esta temporada, diria que houve momentos difíceis, mas eles me ensinaram muito sobre mim mesmo e sobre como a equipe se manteve unida. Disto tenho muito orgulho, de como lidamos com os desafios e ainda assim vencemos.”

Com o seu tetracampeonato, Verstappen entra para dois grupos seletos de pilotos da Fórmula 1. O de tetracampeões, junto com Sebastian Vettel e Alain Prost, e o dos pilotos que conquistaram quatro títulos consecutivos, em um grupo que reúne lendas do esporte do calibre de Juan Manuel FangioMichael SchumacherSebastian Vettel e Lewis Hamilton.

Aproveite e garanta Batman: Arkham Knight por R$ 9

Garanta o Fire TV Stick com Alexa por um preço especial na Amazon

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais