Parceria de Tesla com AMD oferecerá carros com nível de consoles de nova geração
Em 2019, a Tesla já falava a respeito da possibilidade de transformar seus carros em estações de entretenimento, com direito a jogar games como The Witcher 3 e Cuphead. Para continuar este conceito de “carro-console”, a AMD revelou que o sistema de entretenimento dos carros Tesla contam com tecnologia da companhia.
O processador do sistema de infoentretenimento dos automóveis é um AMD Ryzen, com placa de vídeo integrada, uma GPU AMD RDNA2. O que garante, de acordo com a CEO da AMD, Lisa Su, capacidade para reproduzir jogos AAA, com potência de até 10 teraflops.
O Playstation 5 tem 10,28 teraflops de potência, enquanto o Xbox Series X possui 12,15 teraflops. O que mostra o poder que os carros da Tesla podem alcançar, não só para rodar games, mas como qualquer outra iniciativa que desejarem implementar nos automóveis.
A grande diferença entre consoles e carros estão no preço. Enquanto PS5 e o novo Xbox custam, em dólar, US$ 499, o Model S, um dos carros compatíveis com a tecnologia, sai por US$ 80 mil.
Dito isso, segue a pergunta: vale a pena pagar 80 mil dólares em um Tesla para andar por aí e jogar The Witcher 3 dentro do carro quando estiver parado no trânsito?