Paul McCartney se torna o primeiro músico britânico bilionário, mais rico do que o rei Charles III
Paul McCartney é o primeiro músico do Reino Unido a alcançar o status de bilionário, conforme revelado na sexta-feira, 17, pela lista Rich List do jornal britânico The Sunday Times.
Batizada como Rich List, a lista reúne as mil pessoas ou famílias mais ricas residentes no Reino Unido, classificadas por riqueza líquida. A lista é atualizada anualmente em abril e é publicada como um suplemento pelo jornal desde 1989. McCartney atingiu um bilhão de libras, uma fortuna de aproximadamente R$ 6,5 bilhões. O rei Charles III possui patrimônio de 610 milhões de libras (R$ 3,9 bilhões).
O ex-beatle aparece como a 165ª pessoa mais rica do país, ficando entre o empresário russo Vladimir Makhlai, o principal acionista da maior produtora de amônia do mundo, a TogliattiAzot, e a família de Chris Sheppard, um DJ canadense.
Segundo o The Sunday Times, a fortuna de Paul aumentou em 50 milhões de libras no ano passado. Isso se deve, possivelmente, à sua turnê, Got Back, que passou por vários países, incluindo Brasil, e pelo valor lucrativo de sua extensa discografia, que soma, além dos Beatles, sua carreira solo, os Wings, o The Fireman e tantos outros projetos que participou.
Outro fator que auxiliou o músico a chegar nesse patamar é o cover de Beyoncé da faixa clássica que ele escreveu em 1968, “Blackbird”.
Além de McCartney, outros nomes do mundo da música figuram na lista. Elton John ocupa o 291º lugar, com uma fortuna de 470 milhões de libras. A ex-Spice Girls, Victoria Beckham e seu marido, o ex-jogador de futebol, David Beckham, também entraram na classificação. Sua fortuna de 455 milhões de libras garantiram o lugar da dupla na 297ª posição do ranking.
Por fim, o compositor teatral Andrew Lloyd-Weber também aparece ocupando a 282ª posição, por conta da sua riqueza de 513 milhões de libras.
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord