Personagem – A história de Alucard, da série Castlevania

5 de agosto de 2010

Personagem – A história de Alucard, da série Castlevania
Alucard, ou Adrian Fahrenheit Tepes, é o filho de Drácula com uma mulher humana chamada Lisa. Por ser filho do vampiro, Alucard possui força sobre-humana e pode se transformar em um morcego, mas seu lado humano o impede de ser tão forte quanto seu pai.

Após a morte de sua mãe, que fora confundida por uma bruxa, o menino Adrian passou a ser ensinado por seu pai as artes da magia negra, com a intenção de um dia vir a se tornar um poderoso soldado ao lado de Drácula. No entanto, seu lado humano falava mais alto e ele questionava os métodos de seu pai. Aguentando até quando pôde, Adrian um dia se rebela e foge de Drácula. Disposto a defender os humanos dos exércitos do vampiro, ele assume a alcunha de Alucard, que é o nome Drácula espelhado, para representar que ele defende valores inversos aos de seu pai. Desde então, seu principal objetivo é destruir seu pai e Castlevania, o castelo dele.

Por ser filho do Drácula, Alucard, apesar de não ter poderes no mesmo nível de seu pai, também pode se transformar em morcego, lobo, entre outras formas, podendo também invocar feitiços e magias negras. E, já que estamos falando de um meio-vampiro, o personagem também tem necessidades do gênero, como a drenagem de sangue, para aumentar sua vida, além de contar com ataques poderosos, que roubam energia vital de seus inimigos, além de dominar diversas armas brancas.

Um adepto espadachim e mestre na magia negra, Alucard apareceu em seis jogos da série Castlevania principal: Castlevania III: Dracula’s Curse, Symphony of Night, Legends, Aria of Sorrow, Dawn of Sorrow e Judgement.

Esta matéria foi publicada originalmente na edição 9 da Revista Arkade.

Comente nas redes sociais