Personagem – LeChuck, o perverso pirata de Monkey Island
Quando fizemos a matéria sobre os 10 maiores vilões do mundo dos games, o pirata fantasma LeChuck foi mencionado com honras na nossa redação. E não é por acaso, afinal ele é o principal vilão em todos os jogos da série Monkey Island, e é sem dúvidas o mais malvado pirata a navegar os sete mares.
Com sua figura temível e sua personalidade malvada e ao mesmo tempo cômica, suas aparições no jogo frequentemente causam arrepios e também algumas risadas. Justamente por esse seu jeitão malvado-atrapalhado, LeChuck consegue ser um vilão extremamente carismático e querido pelos fãs.
O pirata tem uma obsessão por Elaine, a dramática governadora da Ilha Melee, e mesmo depois de morto (vale lembrar que ele morreu tentando impressioná-la), ele está sempre tentando sequestrá-la para casar-se com ela, viva ou morta. Além disso, LeChuck tem uma queda por tesouros perdididos e artefatos vudus, relíquias que lhe concederão os poderes que ele tanto almeja para exercer a soberania sobre os mares.
Entretanto, o pirata fantasma sempre acaba se frustrando. Seus planos perversos acabam indo por água abaixo graças a Guybrush Threepwood, o mocinho do jogo e verdadeiro amor de Elaine, o que faz dele o inimigo número um do temível pirata vudu.
Lechuck já tomou várias formas nos jogos da série: já foi fantasma, espectro, demônio e até zumbi! Independente de sua forma, sua fama de ser o mais terrível pirata a nevegar os sete mares sempre o acompanha, e a cada jogo ele retorna mais poderoso, e com um plano ainda mais maligno para botar em prática.
Infelizmente a franquia Monkey Island não obteve continuações de qualidade depois que passou a ser publicada pela Telltale Games, mas os remakes dos dois jogos originais, que foram produzidos pelo mestre do game design Tim Schafer trouxeram aos gamers de PC, iPhone e iPad uma bela dose de nostalgia, com belos gráficos e uma excelente dublagem em português.
Se você nunca jogou Monkey Island, não perca a chance de enfrentar o pirata fantasma LeChuck nestes excelente remakes! Sem dúvida, ambos os games são garantia de alguns arrepios e muitas risadas!
http://www.youtube.com/watch?v=Vzs8_PilN54
Este texto foi originalmente publicado na edição 23 da revista Arkade.