PETA ataca novamente: alvo agora é a matança de baleias de Assassin’s Creeed IV

6 de março de 2013

PETA ataca novamente: alvo agora é a matança de baleias de Assassin's Creeed IV

E o PETA ataca novamente: depois de polemizar o traje de tanooki do Mario e as brigas entre Pokémons, agora o PETA resolveu não aprovar a caça de baleias que será “promovida” por Assassin’s Creed IV: Black Flag!

Contextualizando: no anúncio oficial de Assassin’s Creed IV que rolou no início da semana, a Ubisoft mostrou que uma das novidades do game será a caça de animais marinhos (como baleias), algo condizente com a temática “pirata” do game.

Porém, o PETA não gostou de ver o game estimulando os jogadores a praticarem barbáries com estes pobres mamíferos: em um comunicado oficial, a organização condenou abertamente a novidade, alegando que não tem nada de divertido em “atirar em baleias com arpões para deixá-las agonizando por uma hora até a morte ou dilaceradas ainda vivas enquanto sofrem”.

De acordo com o PETA, este tipo de atividade pode até parecer legal nos livros (como Moby Dick e Pinóquio), mas é “desastroso para qualquer jogo glorificar isso [o ato de caçar baleias].

A ONG ainda encerrou seu comunicado afirmando que “o PETA encoraja as companhias de videogame a criar jogos que celebrem os animais, não games que promovam a matança deles”.

A Ubisoft ainda não se pronunciou a respeito, e a gente ainda não sabe onde essa história vai parar.

Por enquanto, diz aí: o que você acha da postura do PETA? Acha que eles estão certos em ir contra a “promoção” da matança de animais no mundo dos games, ou acha que o PETA deveria se preocupar mais com os animais de verdade e menos com os digitais?

Deixe sua opinião nos comentários!

P.S. Por onde o PETA andou no final do ano passado? Em Far Cry 3 e Assassin’s Creed III tivemos muita matança de animais, e nada foi dito!

(Via: Übergizmo, Gaming Everything)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais