PETA ataca novamente: o alvo da vez é a série Pokémon

9 de outubro de 2012

PETA ataca novamente: o alvo da vez é a série Pokémon

PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), mesmo órgão que já atacou o Super Mario e seus tanookis, parece que não gosta mesmo da Nintendo: desta vez, o alvo do PETA é a famosa série Pokémon!

Segundo o PETA, a série Pokémon ensina às crianças que é normal tratar um animal com violência, mantê-lo em cativeiro e usá-lo como um mero objeto sem sentimentos.

Leia a seguir a declaração que o PETA :

“Bem como animais do mundo real, Pokémons são tratados como objetos insensíveis e usados para coisas como entretenimento humano e como cobaias em experimentos. A maneira como os Pokémons são enfiados nas Pokébolas é similar a como circos acorrentam elefantes dentro de vagões ferroviários e deixam-os sair apenas para fazer truques confusos e muitas vezes dolorosos que foram ensinados usando chicotes com pontas de aço e choques elétricos como estímulo… se o PETA existisse em Unova, nosso lema seria: Pokémons não são nossos para usar ou abusar. Eles existem por suas próprias razões. Acreditamos que esta é a mensagem que deve ser enviada para as crianças. – Declaração do PETA

Não bastasse isso, o PETA (novamente) criou um game satirizando o alvo atacado. Em PETA’s Pokémon Black & Blue você controla um Pokémon ferido e deve castigar seu treinador bêbado e violento e outros humanos malvados no mesmo estilo de combate dos games de Pokémon.

A boa notícia é que o game é bem divertido! Se quiser conferi-lo, visite este link.

Qual é a sua opinião sobre o caso? Seria Pokémon uma série que realmente incentiva a violência contra os animais? Será que o PETA não deveria parar de se preocupar tanto com animais de mentira e começar a olhar um pouco mais para os animais de verdade? Deixe seu comentário!

P.S. Qual será o próximo alvo deles? As galinhas da série Zelda?

(Via: Go Nintendo)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais