Petiscaria Gamer busca levar a aura de “conversa de bar” para a Twitch

4 de setembro de 2021
Petiscaria Gamer busca levar a aura de "conversa de bar" para a Twitch

Um programa diferente estreia nesta segunda, buscando levar a aura das conversas de bar para a Twitch. Promovido pela Cultura à Milanesa, o Petiscaria Gamer estreia nesta segunda, dia 6, às 20 horas. A proposta é oferecer conteúdo sobre o mundo dos games de forma leve.

O programa será apresentado por Pri Suicun, Karla Sthéfany, Neuda Teixeira e Tony Garcia, e terá novidades do cenário de games, gameplays com análises de vários jogos e profissionais do mercado nacional de games, que compartilharão detalhes do segmento. Interativo, os espectadores poderão usar os pontos da Twitch para resgatar dicas de jogos, notícias, indicações culturais e oportunidades de negócios.

Também é um espaço onde, com maioria feminina, haverá espaço para discussões envolvendo o participação das mulheres no cenário de games.

O projeto surgiu de uma parceria entre o Cultura à Milanesa (CàM), comunidade cultural criada com o objetivo de enaltecer e dar ainda mais voz aos artistas nacionais, onde o programa será veiculado, o portal Observatório de Games, a União Cearense de Gamers (UCEG) e o educador e Game Designer Tony Garcia.

Responsáveis pelo projeto, Rômulo Baron, Marx Walker e Izequiel Norões, respectivamente, se juntaram a Tony com a ideia de um projeto que falasse sobre o universo gamer sob os pontos de vista cultural, educacional, jornalístico, além de debater sobre a produção nacional. 

Para Rômulo Baron, um dos responsáveis pelo projeto, o Petiscaria Gamer chega para promover o cenário de games em diversos aspectos. “Nosso objetivo é apresentar um roteiro robusto e incentivar o ingresso no mercado, mas propagando o assunto de forma leve, em um cenário com roupagem descontraída, como uma verdadeira conversa de boteco.”, comenta ele.

Sobre a participação feminina, Rômulo acrescenta: “Acho que qualquer movimentação no sentido de inserir — mais — as mulheres no universo gamer é válida. Por isso, fizemos questão de ter maioria feminina em nosso time, especialmente na bancada do programa.” 

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais