PlanetSide, MMO lançado em 2003 chega ao fim de sua vida com uma chuva de meteoros

4 de julho de 2016

PlanetSide, MMO lançado em 2003 chega ao fim de sua vida com uma chuva de meteoros

PlanetSide é um dos primeiros MMO Shooters da história, sendo lançado no já longínquo ano de 2003, há 13 anos atrás! Porém, tudo um dia chega a seu fim, e neste ano, PlanetSide chego ao seu fim com o desligamento de seus servidores, encerrando sua história de mais de uma década de existência.

Porém, o final de PlanetSide não foi “triste”… na verdade foi apocalíptico! Diferente de muitos outros MMOs e até mesmo games com suporte a jogatina online, que chegam a seu fim simplesmente desligando seus servidores em uma data estipulada, a Sony Online Entertainment, estúdio que criou o game, preparou um final digno para seu MMO de temática espacial, o próprio apocalipse do game com uma chuva de meteoros colocando um fim em tudo, enquanto os últimos jogadores ativos de PlanetSide assistiam, e morriam durante o fenômeno!

Confira aí um vídeo mostrando os momentos finais de PlanetSide, visto pela perspectiva de jogadores que estavam online no momento do fim, seguido de uma homenagem de seus fiéis jogadores que há 13 anos se divertiam com o MMO:

PlanetSide se encerrou com uma chuva de meteoros que matou todos os jogadores do game que estavam online. Ao morrerem durante o apocalipse, os jogadores não conseguiam mais se conectar ao game, o verdadeiro fim da história de PlanetSide.

Felizmente para esses jogadores, a sequência do MMOPlanetSide 2 ainda está ativa e bem viva. O game foi lançado em 2012 para PCs e em 2015 no PS4. Sendo assim, PlanetSide 2 ainda tem muito combustível pra queimar antes de seu próprio apocalipse meteórico!

O que achou do final da história de PlanetSide? Já imaginou se outros shooters espaciais de hoje em dia, como DestinyWarframe também tenham algo parecido quando chegarem o final de suas existências?

(Via: Polygon)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais