Playstation 5: Sony anuncia adiamento do evento que ia rolar esta semana
Quem está ansioso para conhecer melhor o Playstation 5 e os jogos que ele irá rodar, sem dúvida estava ansioso para o dia 4 de junho, data que a Sony havia marcado para fazer algumas revelações.
Diante de um momento bastante conturbado no mundo por conta não só da pandemia do coronavírus, mas também pelos protestos contra racismo e violência policial que estão rolando principalmente nos Estados Unidos, a Sony lançou um comunicado adiando o evento para uma data não especificada.
A empresa justificou sua decisão afirmando que “este não é um momento para celebrações”, e acredita que “vozes mais importantes devem ser ouvidas” neste momento. Eis abaixo o Tweet com o comunicado oficial (em inglês):
A iniciativa da Sony obviamente foi recebida com um misto de emoções pela comunidade: muitos apoiam o adiamento do evento, enquanto outros, que veem nos videogames uma forma de escapismo dos problemas do mundo real, acham que a empresa deveria manter sua agenda sem se envolver na questão.
Como você já deve saber, os protestos contra racismo explodiram depois que George Floyd, um homem afro-americano de 46 anos, foi morto pelo policial branco, Derek Chauvin, que está preso por homicídio.
Por hora, só o que podemos fazer é aguardar o anúncio de uma nova data. E sobre a causa do adiamento: #BlackLivesMatter #VidasNegrasImportam.
(Via: Twitter)