“Playstation tablets”: os gadgets da Sony que rodam games de PSOne

26 de abril de 2011

"Playstation tablets": os gadgets da Sony que rodam games de PSOne

Agora que a Apple e a Samsung estão batendo de frente no mercado dos tablets, a Sony decidiu entrar na briga. A empresa anunciou hoje o S1 e S2 seus tablets que prometem fazer quase tudo que os outros gadgets do mercado fazem, e ainda rodam jogos de Playstation 1!

O S1 é o modelo mais básico, bastante semelhante aos tablets atuais, que apresenta uma tela touchscreen de 9 polegadas, possui duas âmeras integradas, roda o Android 3.o e conta com conexões Wi-Fi, 3G e 4G. Logicamente, o aparelho também será compatível com os serviços de e-book e música da Sony.

"Playstation tablets": os gadgets da Sony que rodam games de PSOne

Já o modelo S2 apresenta todas as funcionalidades do S1, mas se diferencia pelo seu design: ele é dobrável e possui duas telas de 5,5 polegadas cada. O formato permite que – no caso dos jogos – o game rode em uma tela e os controles apareçam na outra, o que acaba com o problema dos controles virtuais nos cantos, típicos de plataformas touchscreen.

"Playstation tablets": os gadgets da Sony que rodam games de PSOne

Ambos os aparelhos utilizam o chip Tegra e possuem o aparelho “Playstation Certified“, ou seja, eles estão aptos a rodar games do Playstation 1 com perfeição, bem como outros games que a Sony e suas third parties eventualmente produzam para os tablets.

Tais games devem ser comercializados digitalmente pela Playstation Suite, a loja virtual da Sony para games de sua plataforma.

Ah, e olha que chique: os gadgets também podem ser usados como controle remoto para a linha de televisores Bravia, pois contam com um sensor infravermelho que se comunica com outros produtos Sony.

Confira abaixo o vídeo oficial que apresenta os tablets:

Tanto o S1 quanto o S2 devem ser lançados no final do ano. O preço ainda não foi divulgado.

(Via: Engadget)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais