Playstation também receberá os próximos três Call of Duty, diz Bloomberg
Um dos assuntos que foram mais falados após a compra da Activision Blizzard pela Microsoft foi o futuro de Call of Duty. Uma das séries de jogos mais bem sucedidas de todos os tempos, com boas vendas em todos os sistemas que tem seus jogos, os próximos jogos da franquia seriam exclusivos de Xbox, ou a Microsoft abriria exceção para este caso?
Quem acredita na exclusividade plena, observa o que Sony e Microsoft, além de Nintendo, fazem quando absorvem um estúdio, mantendo os próximos lançamentos exclusivos para sua plataforma. Mas quem acredita na decisão de não-exclusividade, usa como base Minecraft, de propriedade da Microsoft mas à venda em todas as plataformas, incluindo concorrentes, além de algumas situações pequenas, mas específicas, como MLB The Show 21, da Playstation Studios, mas que também saiu para Xbox, inclusive no Game Pass.
Enquanto discussões e teorias são levantadas por sites de notícias, influenciadores e YouTubers, há alguns fatos que valem referência. Primeiro foi Phil Spencer, chefe de Xbox, que expressou desejo de manter a série nos consoles concorrentes.
E, em seguida, foi a vez de Jason Schreier, do Bloomberg, afirmar com base em suas fontes, que estão próximas deste tema, que Activision e Sony assinaram um acordo que garante, pelo menos, três novos games Call of Duty nos consoles Playstation. De acordo com o jornalista, estas fontes dizem que as companhias se entenderam, para lançar em consoles Playstation o Modern Warfare 2, e o próximo jogo da série, feito pela Treyarch em 2023.
Também é possível que chegue um Warfare 2 neste meio tempo. Permitindo, em 2023, a Microsoft, junto à Activision, decidir entre expandir este acordo, ou transformar Call of Duty em uma série exclusiva de Xbox.