Pode chorar: Cyberpunk 2077 foi adiado lá para setembro (e teve mais jogo sendo adiado)
Se você estava contando os dias para o lançamento de Cyberpunk 2077, pode refazer seus cálculos: a CD Projekt Red jogou o lançamento do game — que seria em 16 de abril — lá para 17 de setembro!
Em um comunicado oficial, a empresa informou que precisa desse tempo extra para fazer os últimos ajustes no jogo, e que o escopo gigante do jogo demanda mais tempo para correção de bugs, testes e dar aquele polimento no produto final.
Segue o comunicado oficial traduzido:
“Nós temos uma novidade importante em relação à data de lançamento de Cyberpunk 2077, que gostaríamos de compartilhar hoje.
Cyberpunk 2077 não será mais lançado em abril. Estamos movendo a data de lançamento para o dia 17 de setembro de 2020.
Estamos em uma etapa em que o game está completo e jogável, mas ainda há trabalho a ser feito. Night City é imensa — cheia de histórias, conteúdos e lugares para visitar, mas por conta de seu tamanho e de sua complexidade, precisamos de tempo para terminar os testes, corrigir erros e polir tudo.
Queremos que Cyberpunk 2077 seja nossa conquista máxima nesta geração, e o adiamento do lançamento nos dará os meses preciosos que precisamos para tornar o jogo perfeito.
Espere atualizações mais regulares sobre o progresso à medida que nos aproximamos da nova data de lançamento.
Estamos realmente ansiosos para vê-lo em Night City, obrigado por seu apoio contínuo!“
2020 mal começou, e este já é o terceiro adiamento de um jogo grande que rola desde o início do ano: há poucos dias, Final Fantasy VII Remake (que sairia em 3 de março) foi adiado para 10 de abril. Além disso, o jogo dos Vingadores, que sairia em 15 de maio, teve sua launch date jogada para o dia 4 de setembro.
(Isso para não mencionar The Last of Us Part II, que no final do ano passado, foi adiado poucos dias após a revelação de sua data inicial de lançamento, e chega em 29 de maio).
Ou seja, o primeiro quadrimestre do ano, que prometia ser caótico, acabou ficando consideravelmente mais tranquilo.
Os adiamentos te incomodam, ou você acredita que este tempo de espera maior será compensado com jogos de mais qualidade? Deixe sua opinião nos comentários.
(Via: Assessoria CD Projekt Red)