Pode ser que tenhamos em breve um Xbox Series X apenas para mídias digitais
Pode ser que neste inverno, segundo rumores, possamos ver um possível lançamento da versão totalmente digital da Xbox Series X, conforme indicado pelo Exputer e compartilhado pelo Insider Gaming. Segundo as alegações, a Microsoft planeja introduzir uma variante branca do console, sem unidade de disco, potencialmente em junho ou julho.
A suposta nova versão do Xbox Series X seria completamente branco e traria um dissipador de calor aprimorado para melhorar o desempenho. Apesar desses relatos, o diretor da Xbox, Phil Spencer, recentemente enfatizou que a estratégia da Microsoft não visa uma transição total para um ecossistema digital. Em uma entrevista, ele afirmou que a empresa não tem planos de eliminar os jogos físicos, indicando que essa medida não está alinhada com a estratégia da Xbox.
Por outro lado, sabemos que pelo menos no Brasil, não há mais mídias físicas, ao menos por vias oficiais da Microsoft. O que faria um possível Xbox Series X sem leitor de disco uma opção para quem quer o máximo de desempenho, mas não vê problemas em ter um console sem discos para jogar.
Embora não seja a primeira vez que se menciona uma versão destas para o Xbox Series X, a especulação sobre esse console surgiu durante a batalha legal da Microsoft com a FTC sobre a aquisição da Activision Blizzard. Conhecida como “Project Brooklin”, essa versão foi revelada com 2 TB de armazenamento, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e um controle redesenhado.
No entanto, permanece incerto se este console “rumorizado” segue estas características ou o design do “Project Brooklin”, ou se tal projeto seria um Xbox Series X X. O Insider Gaming não verificou de forma independente as alegações, destacando a necessidade de interpretar essas informações com cautela. Até o momento, a Microsoft não respondeu a pedidos de comentários sobre esses rumores.