Pokémon Unite: MOBA dos monstrinhos chega de graça no mês que vem ao Switch

18 de junho de 2021
Pokémon Unite: MOBA dos monstrinhos chega de graça no mês que vem ao Switch

Que tal um jogo que mistura os monstrinhos de Pokémon com as mecânicas de League of Legends? Essa é a premissa de Pokémon Unite, o MOBA dos monstrinhos mais famosos do mundo dos games!

Pokémon Unite é fruto de uma parceria da The Pokémon Company com a Tencent Games, e vai colocar dois times de cinco monstrinhos para duelar em arenas temáticas. Cada equipe deverá duelar com os Pokémon do time adversário, bem como criaturinhas selvagens que estarão à solta nos ambientes. Fazendo isso, você acumula energia, para depositar no ponto de coleta de seu time.

Um detalhe interessante é que os monstrinhos poderão evoluir ao longo das partidas: todos começam no nível 1, mas poderão avançar para níveis mais altos, ganhando novos poderes e habilidades. Com um Pokémon mais poderoso, o jogador pode conquistar áreas importantes do mapa, que contam pontos para sua equipe.

Confira abaixo o novo trailer de Pokémon Unite — que mostra um pouquinho de gameplay ali no finalzinho:

Segundo o press release:

Pokémon Unite é o primeiro jogo estratégico de batalha de Pokémon em equipe. Os jogadores se enfrentarão em batalhas de equipe de 5 contra 5. Durante estas batalhas, os jogadores irão trabalhar em conjunto para capturar Pokémon selvagens, subir de nível e evoluir os seus próprios Pokémon. Eles deverão derrotar os Pokémon dos seus oponentes enquanto tentam conseguir mais pontos que o time adversário durante o tempo disponível. Pokémon Unite será gratuito para começar a jogar“.

Pokémon Unite será lançado em julho para Nintendo Switch, e em setembro para smartphones. O game será free-to-play em ambas as plataformas, e contará com jogatina cross play.

(Via: VG 24/7)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais