Far Cry 4: Prepare-se para “pilotar” elefantes nos Himalaias

24 de março de 2014

Far Cry 4: Prepare-se para "pilotar" elefantes nos Himalaias

Esqueça as savanas, ilhas paradisíacas e florestas tropicais: O novo game da série Far Cry deve se passar nas regiões montanhosas dos Himalaias, com direito a passeio de elefante e até monstros.

As informações vêm do site Eurogamer, que afirmou ter contato com uma fonte confiável que está por dentro da produção do novo Far Cry.

Para começar, o game terá uma mudança de ambientação (de praias e selvas), para a região da Cordilheira dos Himalaias, a colossal muralha de montanhas que divide a Índia e a China e ainda abrange outros países como o Nepal e o Paquistão.

E apesar do nome Himalaia significar “Morada da neve” em sânscrito, o jogo não se limitará a montanhas e gelo: uma série de ecossistemas diferentes devem estar presentes, mantendo a tradição de mundo aberto da franquia. Se nos basearmos nos biomas presentes na região, isso pode indicar que teremos cenários bem variados que vão desde penhascos e planícies até densas florestas habitadas por tigres, rinocerontes indianos e pandas vermelhos (a fonte teria confirmado até a possibilidade do jogador de montar e guiar elefantes).

Isso sem falar nos templos, fortes e vilarejos milenares que fazem parte da rica cultura daquele lugar.

Far Cry 4: Prepare-se para "pilotar" elefantes nos Himalaias

E, finalmente, outro rumor que pintou é a possível existência de algum tipo de monstro no game. A “dica” veio através do Twitter de Superannuation, mas não foi confirmada pelo Eurogamer.

Ainda de acordo com o site gringo, o jogo deve ser anunciado durante a E3, em junho, e lançado até o final deste ano fiscal, que termina em março de 2015. PC, Xbox One e PlayStation 4 devem ser as plataformas principais (a fonte não confirmou se o game também vai sair para PS3 e Xbox 360).

Nada disso foi confirmado pela Ubisoft e embora não seja uma ideia tão original assim (o Tibete e os Himalaias volta e meia dão as caras em filmes e games, principalmente nos de aventura e exploração), um shooter de mundo aberto ambientado em uma região incrível como esta não seria nada mal.

(Via: Eurogamer)

Daniel Zimmermann

Mais Matérias de Daniel

Comente nas redes sociais