Preview Arkade: O alpha do audacioso Mirage: Arcane Warfare esbanja estilo, sangue e explosões
Jogamos a versão alpha do promissor Mirage: Arcane Warfare da Torn Banner Studios, game que adiciona uma pitada de magia ao já sangrento gameplay de Chivalry: Medieval Warfare.
Lembra do gameplay de Mirage: Arcane Warfare que a gente já te mostrou aqui no site? Pois bem, o game acabou de sair da sua segunda fase de testes alpha e já conseguiu deixar aquele gostinho de quero mais!
Para quem já conhece os combates épicos e desmembramentos maravilhosos que Chivalry: Medieval Warfare nos proporciona, some tudo isto a projéteis de energia atravessando inimigos, armadilhas explosivas pegando os andarilhos desprevenidos e até pedras gigantes sendo arremessadas pelo campo de batalha. Esse toque arriscado de caos magia unido ao gameplay em primeira pessoa faz de Mirage: Arcane Warfare um jogo único e com um belo potencial.
Com sua ambientação voltada ao Oriente Médio, Mirage foge dos esteriótipos de magos que estamos acostumados a ver e traz até um certo sentimento de nostalgia, lembrando os clássicos Prince of Persia e Aladdin com seus cenários e trajes típicos. Os personagens estão bem característicos, passando de turbantes e lenços até as típicas armaduras bizantinas, criando uma identidade visual que casa com os cenários arenosos e a rica arquitetura Árabe apresentada no jogo.
Divididos entre dois times, Os Emirados Bashrahni e O Cabal Azar, que lutam uma guerra civil tanto pelo controle das fontes mágicas quanto por questões filosóficas… o que acaba sendo uma desculpa para a porradaria, ainda que seja uma boa desculpa, quando encaixado no ambiente oriental do jogo.
O gameplay acaba por fugir do habitual também, até quando comparado com seu “irmão” medieval Chivalry. A mecânica das magias traz um novo nível de estratégia ao jogo, pois com basicamente todas as classes possuindo ao menos um ataque de longa distância, o bloqueio e seu timing acaba por se tornar mais que essencial. Mas a melhor defesa é sempre um bom ataque, por isso o game torna impossível para um jogador ficar se defendendo o tempo todo ao acrescentar uma espécie de stamina para a defesa, ou seja, balancear a hora certa para atacar e defender é uma das chaves para sair vivo dos combates intensos que Mirage nos oferece.
As seis classes disponíveis até o momento são bem únicas a sua maneira. Temos desde o gigante Taurant que conta com um assombroso “charge” em direção ao inimigos e uma maça gigantesca até Alchemancer, cujo ataque básico em si é um projétil de energia, mas ele ainda conta com uma poderosa bomba arcana. Sofre com sua baixa vida e defesa, mas certamente faz um bom estrago em mãos habilidosas.
Em meio a essa mistura, contamos ainda com Entropist com magias de cura e um tapete voador, a tanker Vigilist com um escudo em área, a ágil assassina Vypress com teletransporte e ataques à distancia e a armadilheira Tinker com um belo arsenal de equipamentos para desarmar o inimigo.
O que pudemos notar é que, apesar de possuir as mesmas raízes, a Torn Banner conseguiu criar em Mirage um game com jogabilidade e estratégia bem diferentes de Chivalry, sem tirar a essência do mesmo que tanto agrada os fãs do gênero. O jogo que até o momento é exclusivo para PC ainda não possui data de lançamento prevista, mas contará com pelo menos mais uma fase Alpha antes de abrir seus servidores para o beta no começo de 2017.
Caso não tenha feito sua inscrição, ainda da tempo de participar da próxima fase de testes fazendo sua inscrição no site oficial, através deste link.