Primeira semana do F1 Esports Series contou com corridas emocionantes
Os fãs de velocidade, que não contarão com corrida da Fórmula 1 neste final de semana, puderam saciar sua sede por velocidade através dos eSports. O Evento 1, que foi realizado nesta semana, trouxe muita emoção em corridas frenéticas.
A Mercedes foi a grande vencedora nesta primeira etapa, com seu piloto Jarno Opmeer, atual campeão da categoria, saindo como o líder da temporada, levando a equipe para o topo entre as equipes. Mas não houve soberania, já que foram oito pódios diferentes nas três primeiras corridas.
As corridas, que aconteceram de forma remota, com os pilotos ou em suas casas, ou em instalações das equipes, foi transmitida na Gfinity Esports Arena em Londres, seguindo o mesmo formato dos outros anos: duas corridas na quarta e uma corrida na quinta, com classificações antes das provas.
Na primeira corrida, no Bahrain, vitória de Lucas Blakeley, da Aston Martin, após uma briga insana nas últimas voltas com Nicolas Longuet, da Alpine. A liderança foi sendo “trocada” pelos dois nas últimas voltas, com manobras audaciosas, quando em seu último ataque, Blakeley conseguiu atingir a liderança e a vitória. Alvaro Carretón, da Williams, viu a briga de perto, mas terminou em terceiro.
Na segunda corrida, ocorrida na pista da China, Jarno Opmeer, o atual campeão da categoria, mostrou a razão de ser campeão, vencendo a prova em grande estilo. Em uma pista com chuva, foi o único a largar com pneus intermediários, em décimo quarto. Chegou a ficar em décimo oitavo, mas sua aposta deu certo. A chuva diminuiu e logo estava na ponta, com uma breve briga pela liderança com Fabrizio Donoso, da Alpine, que terminou em segundo. Marcel Kiefer, da Red Bull, terminou em terceiro.
A última prova da semana foi realizada no Red Bull Ring, na Áustria, com nova vitória de Opmeer. Frederik Rasmussen, um dos destaques do ano passado e agora na Red Bull, chegou em segundo, com Bardia Boroumand, novato da McLaren, terminando em terceiro.
Após três corridas interessantes e intensas, assim ficou a classificação da F1 Esports Series, com os dez primeiros colocados, em uma etapa no qual quinze dos vinte pilotos pontuaram:
Em 27 e 28 de outubro a F1 Esports Series retorna para a sua segunda etapa, com corridas em Silverstone, Monza e Spa. Será uma etapa “old school”, com três pistas clássicas e eternas da categoria.