O primeiro jogo da HTC para a Realidade Virtual te coloca atrás de um saco na Segunda Guerra

1 de junho de 2016

O primeiro jogo da HTC para a Realidade Virtual te coloca atrás de um saco na Segunda Guerra

A Realidade Virtual segue oferecendo suas apostas e a HTC trouxe Front Defense como o seu primeiro título para seu headset Vive. Se não é a revolução em pessoa, o game pelo menos promete uma boa dose de ação. Pegue os sacos, monte a barricada e vá atirar em nazistas (de novo).

Feito pela Fantahorn Studio, uma startup interna da HTC, o game é sobre se esconder em sacos de areia para defender seu local dos ataques inimigos, em clima de Segunda Guerra Mundial. Várias armas estarão disponíveis para ajudar, porém durante a sua exibição na Computex, foi reparado que existe um problema com a longa distância na Realidade Virtual, além de falta de sensação de progressão, lembrando muito o fraco Metal Gear Solid que foi lançado para iPhone há alguns anos.

Em testes de usuários na feira, a dificuldade do game foi o desafio de aprender a usar as mãos, que são “lidas” também. Você pode usar um rifle enquanto segura uma granada, com direito a tirar o pino com os dentes. Ou carregar uma bazuca, carregando-a como se faz “de verdade”. Foi declarado como um “Job Simulator indo para a guerra”.

O game também foi questionado por quem o testou por sua dificuldade baixa: é muito simples se esconder e recuperar sua energia, de acordo com quem viu o título, que também não é lá tão violento, se comparar com games que abordam o tema — e nem deve ser o intuito, também.

Enfim, esta é a primeira iniciativa da HTC com conteúdo exclusivo para o seu Vive. Resta saber se este primeiro passo significa uma caminhada rumo a uma revolução, ou se vamos ver novamente um CDi, aquele épico “sistema” da Phillips cheio de “jogos” duvidosos com Mario e Link.

Via (The Verge)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais