Primeiros reviews desmentem rumor de que Xbox Series X esquenta muito

20 de outubro de 2020
Primeiros reviews desmentem rumor de que Xbox Series X esquenta muito

Um rumor pipocou a Internet nos últimos dias de que os Xbox Series X distribuídas a alguns jornalistas para análise esquentavam demais, a ponto de queimar a mão de quem tocasse no aparelho durante o uso. A Internet, eufórica como sempre, já começou a discutir o fato, sem uma avaliação concreta sobre esta situação.

Na última quinta-feira (15) começaram a aparecer as primeiras avaliações do console, e todas elas desmentem esse boato. Boato que começou quando um jornalista francês, Ken Bogard, brincou dizendo que o calor emitido pelo console aqueceria um apartamento. E, depois, Jeff Bakalar, do Giant Bomb, mencionou a temperatura do console e do módulo de expansão de memória, enquanto mexia com o aparelho, que estava em repouso.

Mas, com os embargos derrubados, as primeiras críticas do Xbox Series X, que passaram as três últimas semanas com o console, podem contar com informações mais concretas. No Ars Technica, é falado que o console produz calor, por ser potente, mas nada a ponto de “ser o aquecedor da casa”. O The Verge aponta que o console não demonstrou nenhum calor fora do esperado. A IGN diz que o console é mais quente que a geração anterior, mas não incomoda.

E o GamesRadar afirma que, como todo produto de alto desempenho, como um PC, também o Playstation 5, ou mesmo os consoles da geração atual, precisam de um lugar arejado, para facilitar a circulação de ar. E a Digital Foundry também divulgou um vídeo, falando da temperatura do console. No vídeo, é possível ver que o desempenho do Xbox Series X é condizente a um console de seu porte: gera muito calor, mas conta com soluções para que o calor não danifique nem o aparelho, e nem o usuário.

Assim, como afirmado nos reviews, o Xbox Series X não “vai queimar a sua mão”. Entretanto, seja o console da Microsoft, ou o da Sony, caso for ter um, considere mantê-lo em um local arejado, para que este ar quente possa circular, protegendo assim, seu videogame.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais