Prince of Persia: The Sands of Time Remake está nas mãos de um novo estúdio. De novo!
A situação de Prince of Persia: The Sands of Time Remake está tão, mas tão caótica, que a esse ponto seria mais fácil viajar até a ilha do tempo, derrotar a Imperatriz do Tempo, matar o Dahaka e usar as areias do tempo para reescrever a história e fazer esse remake sair, pois pela segunda vez, o remake acabou passando para as mãos de um novo estúdio!
Anunciado lá em 2020 com previsão de lançamento para 2021, o remake estava sendo produzido pela Ubisoft Mumbai e Unisoft Pune. Porém, após seu trailer de anúncio, que foi largamente massacrado por seu visual datado. O game entrou num “development hell”, com adiamentos atrás de adiamentos. Após isso, a situação ficou tão crítica que todo o desenvolvimento do game foi descartado e recomeçado do zero, dessa vez com a Ubisoft Montreal, o estúdio que criou a trilogia The Sands of Time original.
Agora, a Ubisoft Toronto anunciou em suas redes sociais que também está trabalhando no game em conjunto com a Ubisoft Montreal. Ou seja, o game que originalmente estava sendo feito por dois estúdios, passa agora a novamente estar sendo feito por dois estúdios diferentes.
Ubisoft Toronto is joining the development of the remake of Prince of Persia: The Sands of Time!
— Ubisoft Toronto (@UbisoftToronto) June 3, 2024
We’re excited to rewind time and bring our studio’s creativity, expertise and updated tech to refresh this beloved classic with our partners at @UbisoftMTL. pic.twitter.com/kksyihIjKG
Com isso, e com rumores de menos de dois meses atrás que indicam que o desenvolvimento de Prince of Persia: The Sands of Time Remake foi novamente recomeçado do zero, deixa cada vez mais difícil prever quando o game vai sair. Chega até a ser possível especular: Qual game via ser lançado primeiro, Prince of Persia: The Sands of Time Remake ou Beyond Good and Evil 2? E não apenas isso, a Ubisoft Toronto está trabalhando no remake do primeiro Splinter Cell, que não temos notícias desde 2022!
(Via: PC Gamer)