Private Eye: um jogo de espionagem noir pensado para a realidade virtual

29 de outubro de 2014

Private Eye: um jogo de espionagem noir pensado para a realidade virtual

Você sempre quis ser um detetive e resolver mistérios no cinematográfico clima noir dos anos 50? Em breve isso será possível: Private Eye é um jogo de investigação pensado para aproveitar todos os recursos da realidade virtual!

Private Eye está sendo produzido por um pessoal independente — o Private Eye Team — e promete uma experiência realmente imersiva de investigação no clima noir dos anos 50.

O gameplay bebe na fonte de títulos como Heavy Rain e Beyond Two Souls, colocando o jogador para buscar pistas, fazer anotações e interagir com elementos do cenário. Será possível até mesmo mudar a estação de rádio do carro ou virar páginas de livros.

Abaixo você confere uma demo de 15 minutos do game:

Um projeto bem interessante, hein? Bacana ver a realidade virtual sendo utilizada para experiências diferenciadas e mais aprofundadas.

Private Eye já tentou uma arrecadação via Kickstarter que acabou não dando certo. A falta de verba não desanimou os produtores, que continuaram trabalhando no game e apresentando-o em feiras de games e tecnologia.

Atualmente, Private Eye já conta com uma demo, que pode ser baixada neste link. Uma nova campanha de arrecadação deve surgir em breve, para que o Private Eye Team enfim consiga concluir esta promissora mistura de Heavy Rain com L.A Noire e realidade aumentada.

(Via: Cinema Blend)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais