Processo contra a Playstation sobre discriminação e abuso recebe testemunhos de oito mulheres

11 de março de 2022
Processo contra a Playstation sobre discriminação e abuso recebe testemunhos de oito mulheres

Em novembro do ano passado, em meio a todo o gigantesco escândalo de assédios e abusos sexuais dentro da Activision Blizzard, uma ex-funcionária da Playstation entrou com um processo de descriminação e assédio, e agora esse processo aumentou, com o depoimento de mais oito mulheres.

O processo original, aberto por Emma Majo, ex-analista de segurança de TI da Sony Interactive Entertainment, denunciava discriminação de gênero contra mulheres dentro da empresa, com ela sendo demitida logo após levar o caso para seus superiores. Agora, oito novas mulheres, sendo sete delas ex-funcionárias e uma funcionária atual foram adicionadas ao processo.

Uma dessas novas denúncias vem de Maria Harrington, que era diretora sênior dentro da Sony. Segundo ela, há uma cultura de “sexismo sistemático” na empresa, com muita disparidade de pagamentos entre homens e mulheres, e com as conquistas de funcionárias mulheres sendo ignoradas pela equipe de liderança.

Os depoimentos das outras mulheres corroboram as denúncias feitas por Majo, mencionando a impossibilidade de mulheres receberem promoções, um ambiente sexista com funcionários homens fazendo comentários impróprios e compartilhando imagens impróprias de mulheres.

O advogado de Majo inclusive chegou a comentar que ainda há mais mulheres que sofreram com alguma forma de abuso da empresa, mas que se recusam a comentar abertamente por medo de retaliação da Sony. Por enquanto, o processo aparentemente não avançou para o tribunal, mas essas novas denúncias colocam uma luz ainda maior nesse caso. Nós acompanharemos o caso e comentaremos futuramente sobre novas evoluções.

(Via: Gamesradar)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais