PROJECT WIGHT: conheça o game que te coloca na pele de um monstro caçador de Vikings!

11 de novembro de 2016

PROJECT WIGHT: conheça o game que te coloca na pele de um monstro caçador de Vikings!

Salvo algumas exceções, o mundo dos games geralmente coloca seres humanos no papel de heróis. Mas que tal um jogo onde você é um monstro que deve caçar os humanos? E não são humanos quaisquer, são Vikings! Pois este é PROJECT WIGHT!

PROJECT WIGHT é o primeiro projeto de um estúdio indie chamado The Outsiders. O game reimagina o início do período Viking e dá uma fantasiada na história, colocando o povo nórdico em conflito com uma raça de hábeis criaturas inteligentes.

Como de praxe em se tratando de evolução, é preciso que uma raça mostre sua força para se tornar a dominante, e os Vikings estão massacrando os bichos, e você vai tomar parte nesta batalha. Porém, aqui você não irá defender o lado dos humanos, você será uma das  últimas remanescentes destas criaturas, e deverá caçar Vikings para defender a sobrevivência da sua espécie.

PROJECT WIGHT: conheça o game que te coloca na pele de um monstro caçador de Vikings!

Para isso, você poderá contar com os atributos bestiais da criatura, que pode inclusive planar como se estivesse usando uma wingsuit. O gameplay deve ser do estilo RPG de ação em mundo aberto, oferecendo muito espaço e muitas possibilidades ao jogador.

O vídeo abaixo mostra um pouquinho do gameplay de PROJECT WIGHT e é bem empolgante, confira:

Promissor, hein? E vale ressaltar que, embora este seja o primeiro projeto do estúdio, o The Outsiders é capitaneado por David Goldfarb (o narrador do vídeo acima), e ele foi nada menos que o lead designer de Battlefield 3 e o diretor de Payday 2, ou seja, o cara tem currículo!

Vamos ficar de olho: PROJECT WIGHT ainda não tem previsão de lançamento nem plataformas definidas. Acho bem provável que o jogo acabe buscando financiamento coletivo para ficar pronto, mas posso estar enganado.

(Via: Eurogamer)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais