Protótipo de Crazy Taxi para Dreamcast mostra que o game teria opções de câmeras, incluindo visão aérea, como os GTA em 2D

31 de janeiro de 2025
Protótipo de Crazy Taxi para Dreamcast mostra que o game teria opções de câmeras, incluindo visão aérea, como os GTA em 2D

Crazy Taxi é um dos jogos que melhor representam o espírito da SEGA, em toda a sua história. Trata-se de um jogo insano, rápido e cheio de atitude, com Bad Religion e Offspring embalando as corridas de táxi insanas com você precisando levar seu cliente o mais rápido possível ao destino, passando por cima de tudo e de todos para isso.

Mas, como praticamente todo game que é desenvolvido, o Crazy Taxi também contou com ideias em seu tempo de desenvolvimento. Ideias estas descartadas, para dar forma ao jogo que a gente conhece. Por isso, um destes protótipos para o Dreamcast, divulgadas pelo Sega Dreamcast Info, mostra como o jogo poderia ter sido um pouco diferente da versão que conhecemos.

Nesta versão, de novembro de 1999, temos uma questão que é bem curiosa: a possibilidade de se mudar a câmera do jogo. Vale lembrar que Daytona USA e Sega Rally permitia isso, mesmo sendo jogos puramente de corrida, enquanto o jogo de táxi compartilha elementos de corrida com um esquema um pouco “mundo aberto”, na sua ação arcade.

Crazy Taxi com “crazy câmeras”

Mas, diferente dos jogos de corrida que o precederam, Crazy Taxi teria oito padrões de câmera diferentes: a padrão, que é a que conhecemos na versão final; uma câmera um pouco elevada; uma câmera suspensa, semelhante aos jogos 2D de GTA; uma segunda câmera aérea, mas estática; uma câmera focada do lado do carro; uma câmera “primeira pessoa”, no capô; uma câmera cinematográfica filmando de vários ângulos; e a oitava opção que neste protótipo mostra apenas uma tela preta e, neste contexto, não serve para nada.

Além das opções de câmera, incluindo estas duas inspiradas nos jogos de GTA da era 2D, este protótipo também permitia controlar a câmera do game. No protótipo, dá para controlar a câmera com o controle ligado na porta D, a quarta do console. O artigo também cita as diferenças de beta e versão final do Crazy Box e da cena de introdução. E é uma interessante leitura para quem gosta de ver versões beta de jogos, em suas mais variadas épocas e consoles.

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Junior Candido

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