O protótipo do “Nintendo Play Station” vai ser leiloado em fevereiro do ano que vem
Você deve se lembrar que, antes de existir o Playstation, a Sony estava responsável por produzir o “próximo console” da Nintendo. A história nos mostrou que isso nunca aconteceu, mas um protótipo do console foi produzido, e um cara achou ele no sótão da sua casa (?!).
Desde que encontrou o “Play Station” (escrito assim mesmo, separado), o proprietário do console, Dan Diebold, tornou-se relativamente famoso entre colecionadores, e aproveitou para fazer algumas viagens e expor sua raridade em alguns eventos.
Isso não deu nenhum dinheiro para ele — muito pelo contrário — e por conta disso, ele está planejando leiloar o console. O leilão será realizado pela empresa Heritage, que começou a leiloar videogames recentemente, mas é uma das companhias mais tradicionais do ramo.
Como é uma peça única e raríssima, ninguém sabe ao certo quanto vale o console, e o próprio responsável pelo leilão diz que “o mercado vai definir seu valor”. Ou seja, o céu é o limite para os lances.
Justamente por isso, Diebold pode faturar uma bolada se algum colecionador rico decidir que quer o console. Já vimos casos de cartuchos originais de Mega Man sendo vendidos por 75 mil dólares, e uma primeira edição lacrada de Super Mario Bros. do Nintendinho ultrapassou os 100 mil dólares.
O leilão deve começar no final de fevereiro. Diebold já está conformado em se desfazer desta relíquia, e sem dúvida vai conseguir ganhar uma boa grana no processo.
(Via: Kotaku)