Próxima parada de Dead Cells: as telas de iPhone e Android
O elogiado Dead Cells já tem próximas paradas agendadas. Após seu sucesso no PC e consoles, agora é a vez dos smartphones receberem o roguelike. O game, do estúdio francês Motion Twin já está com o desenvolvimento para iOS avançado. Com a promessa de lançamento já no próximo inverno.
A versão de Android, por sua vez, está em desenvolvimento, entretanto sem uma data confirmada. O game será vendido por US$ 8,99 (cerca de R$ 35), e não terá nenhum anúncio ou compras no aplicativo. A tendência, assim, é que o game seja um dos presentes na futura Apple Arcade, a plataforma de games que a Apple anunciou recentemente.
A Motion Twin também aproveitou para se pronunciar, a respeito do gameplay. Por se tratar de um game bem mais difícil do que o usual, especialmente ao se tratar de games móveis, o estúdio sabe das limitações do controle de toque na tela. Apesar de potenciais compatibilidades com controles, o estúdio garante que a versão para smartphones foi “cuidadosamente redesenhada”, focando o controle na tela dos aparelhos.
Controle ao gosto do freguês
Isso incluirá uma interface específica, com várias opções de controles, como o ajuste de layout de controle de tela. “Sabíamos que não havia uma solução perfeita para todos”, explicou Laura Saada, produtora da Playdigious, o estúdio por trás do port. “Por isso decidimos deixar os jogadores, desde o início, decidirem por si mesmos”, completa. Deixando entender que a customização de controles será bem ampla.
Dead Cells traz o gameplay de Metroidvania com uma qualidade reconhecida por gamers e mídia especializada. O jogo oferece um sistema curioso, no qual “recompensa” o jogador em sua morte. Com itens e upgrades que dão algum alento em caso de fracasso. Além disso, o gameplay ágil, a qualidade visual, e até o enredo, que embora não seja o foco por aqui, é interessante.
É possível encontrar maiores detalhes sobre o Port neste link.