Queda da PSN causa pânico em milhões de jogadores pelo mundo
Se você tem um Playstation 3 em casa e gosta de jogar online, isso não é novidade para você: a rede PSN está fora do ar desde a última quarta-feira, dia 20 de abril.
O que começou com um simples problema técnico já virou acusação de ataque externos, e agora a empresa está preocupada com outra coisa: o vazamento de informações confidenciais de seus usuários.
A Sony ainda não anunciou se tal vazamento de fato ocorreu, mas segundo um porta-voz da empresa em Tóquio, ela está “investigando a fundo” até onde vai “o estrago” ocorrido após a queda da rede, e prometeu informar imediatamente os usuários afetados.
Se o vazamento de informações bancárias realmente ocorreu, milhões de jogadores serão afetados, visto que praticamente todas as transações que ocorrem na rede são feitas via cartão de crédito.
O fato de a PSN ainda não ter voltado a funcionar após tantos dias sugere que o problema foi sério, e a própria Sony foi obrigada a se manifestar no blog oficial do Playstation, para informar que ainda não há uma data prevista para o retorno da PSN, e que os trabalhos atuais envolvem “a reconstrução de todo o sistema”.
O grupo hacker Anonymous, que anunciou publicamente uma série de ataques à Sony no início do mês, declarou que não teve qualquer ligação com este caso.
Por hora, só o que usuários da PSN podem fazer é esperar. E, se os dados dos cartões de crédito realmente vazaram, a queda da PSN será apenas a ponta de um iceberg de problemas que a Sony terá de enfrentar.
Se você está preocupado, sugiro que fique antenado no blog oficial do Playstation para eventuais novidades sobre o caso.
(Via: PC World, Playstation Blog)