Rain World: Game indie coloca os jogadores na pele de um gato-lesma
Criatura estranha é a protagonista de Rain World, jogo indie que está fazendo sucesso em sites de crowdfunding. Conheça o projeto!
Criado por Joar Jakobsson e James Primate, Rain World é um jogo que traz uma premissa bastante original: na pele de um “gato-lesma”, o jogador deve sobreviver em um mundo estranho e cheio de perigos.
“Rain World se passa em um ambiente industrial abandonado assolado por um ecossistema destruído. Chuvas intensas atingem a superfície regularmente, tornando a vida como a conhecemos quase impossível. As criaturas deste mundo hibernam durante a maior parte do tempo, mas nos poucos e breves períodos secos, elas saem para buscar comida”
É neste “buscar comida” que a coisa fica séria. Como um slugcat, o jogador deverá caçar criaturas menores, mas também fugir de predadores mais fortes que dominam a bizarra cadeia-alimentar do game.
Para entender melhor, saca só o trailer do game:
A jogatina envolve comandos de plataforma e muita furtividade, tanto na hora de caçar quanto na hora de evitar os mutantes maiores. Os criadores prometem cenários bastante desafiadores, infestados por bichos astutos e vorazes cuja inteligência artificial vem sendo trabalhada há cerca de três anos! Além do singleplayer, o jogo vai contar com modos multiplayer cooperativos e competitivos.
A campanha do game no Kickstarter ainda vai durar três semanas, mas as arrecadações já passaram a meta inicial de US$ 25 mil, somando quase US$ 35 mil até o fechamento desta matéria. Como no caso do também promissor Hyper Light Drifter, os caras lançaram um projeto cheio de inspiração com objetivos modestos e estão se dando muito bem.
Com esta arte estilosa, Rain World deve ser lançado até o final do ano para PC, Mac e Linux. Se você curtiu a ideia, vale a pena dar uma olhada na página do projeto no Kickstarter.
(Via: Kickstarter)