Ralph Lauren troca até cavalo de sua logo por lhama em collab com Fortnite

1 de novembro de 2022
Ralph Lauren troca até cavalo de sua logo por lhama em collab com Fortnite

A Ralph Lauren é mais uma marca do mundo da moda que resolveu dar as caras no mundo dos games. De maneira mais específica, o Fortnite. Como parte da parceria, até o icônico logo da empresa, com o cavalo, foi redesenhado, com o animal sendo “trocado” por uma lhama, comum no game.

A parceria traz duas questões. A primeira delas é digital, com duas roupas dentro do game desenvolvidas pela marca, que chegam na loja de itens de Fortnite em 5 de novembro. Mas itens físicos dentro de uma coleção de cápsula da marca chegam a partir do dia 2. Dentre os itens físicos, serão oferecidos chapéus, moletons e, principalmente, camisas polo.

Além disso, a Ralph Lauren já afirmou estar trabalhando em uma versão física da bota que os personagens do game estarão usando, para disponibilizar para venda em um futuro próximo.

O comunicado da empresa sobre a parceria diz o seguinte:

Pela primeira vez para Ralph Lauren, a coleção foi concebida como uma cápsula digital, criativamente influenciada por uma estética de design de jogos. As roupas digitais mostram a arte e a habilidade de Ralph Lauren, renderizadas em alta fidelidade com detalhes incrivelmente ricos, enquanto a coleção de cápsulas físicas traduz as roupas para o mundo real. Sublinhando essa interação entre digital e físico, a chuteira ganhará vida como uma réplica da versão digital mostrada nas roupas de Fortnite e estará disponível nos próximos meses.

Ralph Lauren troca até cavalo de sua logo por lhama em collab com Fortnite

Já quanto ao logo, que mudou pela primeira vez na história da empresa, a explicação é a de que a “Ralph Lauren acredita que isso é uma prova da crença da empresa no poder do metaverso”.

O crossover entre Fortnite e Ralph Lauren é mais uma “mistura” entre a indústria da moda e a dos games, onde itens de moda são embutidos no virtual, enquanto produtos físicos, como tênis, camisetas e acessórios. Até o icônico tênis do Sonic foi lançado pela Puma, lembrando também da parceria da marca alemã com Animal Crossing. Fortnite também contou com parcerias com Balenciaga e Moncler. A Gucci está no Roblox. Louis Vuitton está em League of Legends, além da Burberry, que fará parceria com Minecraft para oferecer um avatar especial de blocos.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais