Razer Blade: conheça o incrível notebook projetado para gamers

14 de setembro de 2011

Razer Blade: conheça o incrível notebook projetado para gamers

Os gamers de PC geralmente torcem um pouco o nariz para os notebooks, afinal eles geralmente não são projetados para games e a falta de possibilidade de customização faz com que a máquina logo fique ultrapassada. Mas mesmo os mais conservadores certamente vão babar no Razer Blade, um laptop totalmente feito para gamers!

Embora o aparelho apresente uma configuração bem potente – com um processador  Intel Core i7 de 2.8GHz, 8 GB de RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 555M com 2 GB dedicados, 320 GB de HD e tela de LED de 17,3 polegadas – o maior destaque do Razer Blade, acredite, é o seu teclado!

Ao transformar cada tecla em um pequeno painel touch screen independente, a Razer conseguiu transformar o teclado em uma engenhosa ferramenta que se adapta ao game que você está jogando: se for um RPG, as teclas podem ser customizadas para soltar magias ou utilizar itens, se for um FPS, cada arma do seu arsenal pode ser configurada para uma tecla diferente, e por aí vai.

Razer Blade: conheça o incrível notebook projetado para gamers

Além disso, a lateral do teclado conta ainda com um painel touch screen que interage diretamente com o que é mostrado na tela principal, permitindo que você visualize status ou navegue por menus com mais facilidade.

E o mais legal é que por serem pequenas telas, o visual de todas as teclas muda para deixar o notebook realmente customizado. Confira abaixo os desenvolvedores apresentando esta belezinha. Para facilitar sua vida, o vídeo está legendado no nosso bom e velho português:

Incrível, não? Parece que finalmente os PC gamers terão uma “plataforma móvel” que aguente o tranco de jogos mais pesados.

Se você se interessou, vá preparando o bolso: o Razer Blade chega aos Estados Unidos no final deste ano, custando 2,8 mil dólares. Nada foi dito sobre um lançamento oficial no Brasil, mas caso ele chegue por aqui, pode se preparar para um preço muito mais elevado.

(Via: Engadget)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais