Razer cria fundo de US$ 50 milhões para apoiar parceiros durante a pandemia de coronavírus
A Razer anunciou que apoiará seus parceiros, através de suas marcas, Razer Gold, Razer Finitech e zVentures. A iniciativa, que busca oferecer apoio a seus parceiros, é mais uma das medidas de diversas empresas pelo mundo, na luta contra o coronavírus, e o impacto econômico que a pandemia gerou.
O apoio oferece contribuição financeira, suporte a fluxo de caixa, apoio no marketing, acesso ao ecossistema de produtos e serviços, entre outras iniciativas. A Razer anuncia que tais investimentos podem chegar até os US$ 50 milhões.
“O novo coronavírus tem gerado efeitos cada vez maiores na economia global e está afetando a sociedade em todos os setores”, disse o cofundador e CEO da Razer, Min-Liang Tan. “Vimos que a melhor maneira de contibuirmos é apoiando nossos parceiros de negócios, a começar com nosso ecossistema”.
Com o Razer Gold, haverá apoio a atuais e novos parceiros de conteúdo através de contribuições de marketing e medidas imediatas para aliviar o fluxo de caixa. Entre as medidas, haverá o pré-pagamento em dinheiro, descontos, tempo reduzido e fechamento de acordos de 30 para 15 dias, além da ausência de taxas nas transferências bancárias.
Já a Razer Fintech, rede de pagamento digital, oferecerá ajuda com assistência a fluxo de caixa, isenções de taxas e ações de marketing. O Razer Pay, plataforma focada no consumidor, terá descontos e promoções. Além de que a empresa anunciou que explorará oportunidades seletivas de investimentos com negócios.
E a zVentures, braço corporativo de venturas da Razer, direcionarará seus esforços em 2020 para investimentos com empresas de tecnologias dedicadas ao combate do coronavírus, e apoio à pessoas impactadas pela pandemia, o que inclui empresas dos setores de alimentação, entregas, logística e assistência médica.