A Razer vai fazer um milhão de máscaras cirúrgicas, e doar para vários países
A Razer anunciou a produção de 1 milhão de máscaras cirúrgicas, que serão doadas para diversos governos de todo o mundo. A iniciativa busca apoiar na contenção do coronavírus. O Windows Central explicou que a Razer adaptou suas linhas de fábrica, para produzir as máscaras, com os engenheiros focados nesta iniciativa.
Min-Liang Tan, CEO da Razer, compartilhou nas redes sociais que o primeiro país que recebera os produtos da companhia é Singapura, que é a sede da Razer. “Ao longo dos últimos dias, os nossos designers e engenheiros têm trabalhado turnos de 24 horas para converter algumas das nossas existentes linhas de fabricação para produzir máscaras cirúrgicas que vamos doar a países em todo o mundo”, diz Tan.
“Queremos doar até 1 milhão de máscaras às autoridades de saúde em diversos países do globo. Para começar, estamos em contacto com as autoridades de Singapura (onde está localizada a sede da Razer) para doar os carregamentos iniciais e ajudar na sua luta contra a COVID.19″, acrescentou.
Diversas empresas estão mobilizando esforços para apoiar o planeta neste momento difícil. No Brasil, por exemplo, a Ambev anunciou que produzirá 500 mil unidades de garrafas de álcool em gel, e doará para hospitais públicos. E no Reino Unido, o Chelsea disponibilizou o hotel dentro de seu estádio, o Stamford Bridge, para que médicos possam se hospedar por lá, sem custo algum.