Razer lança linha de roupas feitas com plástico retirado dos oceanos
Após lançar máscaras de proteção inteligentes, a Razer segue investindo no mercado vestuário, anunciando recentemente da Kanagawa Wave, uma linha de roupas feitas a partir de plásticos recolhidos do oceano, que são reciclados e geram as roupas.
Em edição limitada, a linha de roupas faz referência à obra “A Grande Onda de Kanagawa”:
A obra, que é uma das mais conhecidas em todo o mundo quando o assunto é arte japonesa, foi feita, originalmente, em 1830 (com alguns estudiosos afirmando que, na verdade, a obra é de 1831). Foi criada pelo mestre Katsushika Hokusai, durante o Período Edo, época na qual o Japão vivia um momento semelhante ao feudalismo europeu.
A arte é uma xilogravura, que usa da madeira para reproduzir imagens em papeis ou outros materiais. Faz parte de uma série de ilustrações chamadas de “Trinta e seis vistas do Monte Fuji”, mas este é o quadro mais famoso. A obra mostra uma embarcação de pescadores atingidos por uma grande onda, cujo fato ocorre na província de Kanagawa, com o Monte Fuji sendo visto ao fundo.
A onda de conscientização da Razer
No contexto da Razer, a coleção baseada nesta obra busca chamar atenção da população para a polução dos mares. Cada peça de coleção vendida irá render o financiamento da Razer de recuperação de 1kg de plástico marinho, ampliando seus esforços para proteger o planeta e seus mares.
A companhia chama a atenção pelos males do plástico nos mares do mundo. O plástico prejudica a vida marinha e a cadeia alimentar, e é um dos maiores poluidores dos nossos dias. Aproximadamente 11 milhões de toneladas de plástico são recuperadas do oceano por ano. E esta coleção segue os esforços sociais da Razer, que já realizou, no ano passado, uma campanha de doação de máscaras, e o #GoGreenWithRazer, campanha que tem como meta preservar um milhão de árvores.
A coleção estará disponível apenas na loja oficial da Razer, a partir de 7 de abril. A coleção conta com um moletom, camiseta de manga curta, regata, bermuda e boné. Todos feitos com plásticos recolhidos do mar, em tecidos de alta qualidade, 100% reciclados.
Os produtos não serão vendidos no Brasil, pela Razer local. Mas há a possibilidade da importação, ou o uso de redirecionamento de encomendas, que recebem seu produto nos EUA e enviam para seu endereço. Para todos estes casos, é importante prestar atenção para taxas e impostos.