Ready at Dawn, estúdio de The Order 1886 e de Lone Echo foi fechado pela Meta

8 de agosto de 2024
Ready at Dawn, estúdio de The Order 1886 e de Lone Echo foi fechado pela Meta

As baixas da indústria de games infelizmente continuam, e mais um estúdio caiu diante de decisões mercadológicas de sua companhia-mãe, dessa vem, com a Ready at Dawn, estúdio de The Order: 1886 e do game VR Lone Echo, que foi repentinamente fechada pela Meta.

A Ready at Dawn, fundada em 2003 por veteranos da Naughty Dog e da Blizzard, começou trabalhando principalmente por trabalhar em games para o PSP, incluindo séries com Jak and Daxter e até mesmo God of War. Em 2015 o estúdio lançou seu primeiro game original, The Order: 1886, lançado exclusivamente para o Playstation 4. Você certamente se lembra da história do lançamento desse game, não atingindo muito sucesso comercial.

Porém, em 2017, com o lançamento de Lone Echo, um game VR que te coloca numa estação espacial, explorando o local, resolvendo puzzles e enfrentando ameaças alienígenas, a Ready at Dawn atraiu a atenção da Meta, a dona do Facebook, que comprou o estúdio em 2020.

Agora, 4 anos depois, o estúdio foi fechado de forma repentina pela Meta, que segundo o site Android Central, a razão foi para que a Reality Labs, divisão da Meta focada em VR, possa funcionar dentro de “restrições orçamentais“, e para que a Oculus Studios possa fazer um “impacto de longo prazo em desenvolvimento VR“.

A Meta acumulou um prejuízo de 8,2 bilhões de dólares só este ano, com 4,5 bilhões sendo prejuízos da Reality Labs. E, quem está pagando essa conta é a Ready at Dawn. E segundo o site Android Central, um porta-voz da Meta comentou que o fechamento do estúdio não foi grande o suficiente para chamar atenção do governo da California, o que significa que, após uma série de demissões dentro do estúdio ano passado, hoje ele fechou as portas com menos de 50 funcionários anda trabalhando nele.

A Meta, aparentemente, está incentivando os desenvolvedores do estúdio a buscar empregos diferentes dentro da própria Meta, pois eles não querem perder “talentos preciosos“. E, ainda que o fechamento do estúdio não significa que seus investimentos em VR estão comprometidos, continuam mais fortes do que nunca.

(Via: Eurogamer)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais