realme GT 2 Pro apresenta três inovações tecnológicas em design, câmera e NFC
A realme, em evento virtual feito para a imprensa, apresentou três elementos nas quais são consideradas inovações tecnológicas inéditas, em evento dedicado para a série GT 2. Os GT 2, conforme apresentação, terão três novidades: traseira de biopolímetro, câmera ultrawide de 150° e um sistema chamado de “Inovação do Futuro da Comunicação”, da própria fabricante.
A primeira inovação é a traseira de biopolímetro. A realme explica que o design foi feito por Naoto Fukasawa, e é o primeiro do mundo projetado com materiais de base biológica. O material para a traseira do aparelho serve, de acordo com a realme, como alternativa ecológica às matérias-primas derivadas de fósseis. O material de base biológica da SABIC foi aprovado não apenas por meio da Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono do ISCC, mas também em diversos padrões de regulamentação ambiental rigorosos, como REACH, RoHS e EPEAT.
A realme também explica que o novo design de caixa do aparelho diminui de 21,7% para 0,3% a proporção de plástico.
A segunda inovação da realme são lentes ultrawide, usadas em fotografias de paisagens, ampliando a captura de perspectivas amplas. O realme GT 2 Pro conta com uma câmera ultrawide de 150°, expandindo o campo de visão do telefone em 278%, se comparado aos 84° da câmera principal. E, com ela, a câmera também vem com o modo olho de peixe, que permite reproduzir perspectivas e efeitos de profundidade, trazendo efeito único para as fotos.
Por fim, o GT 2 Pro da realme também terá um sistema de matriz de antena novo, com três tecnologias: a primeira tecnologia de alternância de antenas de banda ultralarga do mundo (HyperSmart), um intensificador de Wi-Fi e tecnologia de comunicação por aproximação (NFC) 360°.
A alternância de antenas, chamada de HyperSmart, conta com 12 antenas que cobrem todos os lados do smartphone, e oferece suporte para a conexão do dispositivo com a rede, em todas as direções, com a mesma intensidade de sinal. O dispositivo avaliará, de forma inteligente, a qualidade do sinal das antenas, usando a mais adequada no momento. Tal tecnologia se mostra, na teoria, útil para quem joga games online ou assiste streaming, por poder usar o aparelho na horizontal sem problemas em atrapalhar o sinal segurando o aparelho no local da antena.
Sobre o intensificador de Wi-Fi, uma antena simétrica está no GT 2 Pro para que, de acordo com a fabricante, uma intensidade de sinal mais equilibrada exista ao redor do smartphone. A realme explica que fez testes, no qual tal design melhorou a estabilidade do sinal em 20%. E também conta com duas antenas principais que funcionam como transceptoras de sinal NFC, e aumentam a área de detecção em 500%, com distância aumentada em 20%, o que facilita o uso da tecnologia para pagamentos e outros recursos.
O realme GT 2 Pro, que será o aparelho top de linha da fabricante, ainda não tem data para ser anunciado, e nem para chegar as lojas. Mas ele já conta com expectativas, por contar com Snapdragon 8 Gen 1.