Recicle e jogue: Já é possível jogar fliperama de graça usando garrafas vazias como fichas

29 de abril de 2014

Recicle e jogue: Já é possível jogar fliperama de graça usando garrafas vazias como fichas

Descobrimos porque o Chaves recolhia garrafas vazias na vila: já existe um fliperama que usa garrafas PET vazias no lugar de fichas para funcionar! Conheça melhor esta iniciativa que mistura reciclagem e diversão na sequência!

Criação da Coca-Cola — empresa que está sempre inventando maneiras inovadoras de interagir com o público — o Happiness Arcade é basicamente um fliperama temático que funciona com garrafas vazias no lugar de fichas.

Obviamente, há uma preocupação ambiental nesta diversão: a máquina está operando em Dhaka, capital de Bangladesh, país superpopuloso que tem índices alarmantes de produção de lixo e pouca preocupação com a reciclagem do mesmo.

Para conscientizar os cidadãos de maneira lúdica e divertida, a empresa levou para lá o Happiness Arcade: basta chamar um amigo e inserir uma garrafa PET vazia para curtir uma versão temática do clássico Pong!

Confira abaixo um vídeo desta bela iniciativa:

http://youtu.be/MFXOs0lHRys

A gente sabe que isso é muito mais promocional do que genuinamente eficaz para resolver a questão do lixo. Mas nestes 6 dias, centenas de garrafas que poderiam ter acabado no poluindo meio ambiente tiveram um fim apropriado: foram recicladas. E de quebra, muita gente se divertiu!

Nem que seja por um breve período, a reciclagem se tornou interessante — até divertida — e gerou curiosidade nas pessoas. Talvez uma ou duas dessas pessoas lembrem do joguinho na próxima vez que forem descartar uma garrafa no lugar errado, e optem pela reciclagem. No final das contas, é tudo questão de mudança de hábitos e conscientização, algo muito mais fácil de assimilar se feito de maneira lúdica e criativa.

No mais, será que seria pedir muito que a Coca-Cola trouxesse seu Happpiness Arcade ao Brasil? =)

(Via: Comunicadores)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais