Red Bull Solo Q – DAT BF conquista o seu segundo troféu!
A etapa final do Red Bull Solo Q aconteceu neste Sábado (07/11). Se você já acompanhou a notícia sobre o evento, a qual publicamos alguns dias atrás, você sabe quais serão os participantes.
Vale lembrar que: os confrontos 1×1 ocorreram na rota superior, diferentemente das edições anteriores, e as Semifinais ocorreram no formato Md5 (Melhor de 5 partidas) e a Grande Final no formato Md7 (Melhor de 7 partidas).
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Semifinais
“Acho que o meu forte é a paciência, eu espero o momento certo para agir”, disse Tada NDO trab, na entrevista pré-jogo. O jogador frio e calculista provou o seu ponto nas 3 partidas que ocorreram na primeira Semifinal. Além de já ter a rota superior como a sua lane de ofício, Tada mostrou excelência no confronto 1×1. O midlaner, päce, optou por campeões com dano à distância e focados em vencer a partir do farm, porém, seu adversário apostou em campeões fortes no combate corpo a corpo, que são melhores na estratégia “all win”. Na primeira partida, päce ficou a poucos passos da vitória, mas Tada manteve a paciência e venceu na sua última oportunidade. Na segunda, o jogador toplaner controlou o confronto do início ao fim e não precisou do all win para vencer. A terceira e última partida foi rápida e certeira com a execução agressiva de Tada NDO trab.
O ex-campeão brasileiro do Red Bull Player One demonstrou estar preparado para o título deste ano. As duas primeiras partidas foram muito semelhantes. Não só o resultado foi idêntico, como a escolha de campeão e a de feitiços de invocador de ambos os jogadores. Nos dois confrontos, DAT BF foi dominante ao ponto de não precisar utilizar a estratégia do 100 de farm para finalizar a partida. No terceiro e último confronto, as escolhas foram diferentes, mas BF ainda apostou na vitória a partir do farm com a escolha de Miss Fortune, e Henry9 optou pela estratégia de all win. Ainda muito dominante, DAT BF não deu espaço para seu adversário executar o seu plano de jogo e venceu no farm, conforme era previsto.
Grande Final
Um confronto digno da Grande Final do Red Bull Solo Q! Ambos os jogadores jogaram na sua zona de conforto, mas isto não impediu a tensão gerada em cada partida. Tada NDO trab apostou em campeões corpo a corpo com forte all win e DAT BF optou por a sua estratégia de farm com campeões, em sua maioria, atiradores. A seleção de Tada foi interessante, o qual trouxe escolhas diferentes como Akali e Camille, mas o seu ponto forte foi ressaltado quando voltou a pickar Tryndamare. BF sofreu contra o poder do rei bárbaro e não optou pelo banimento do campeão em nenhuma partida. Ao fim, quando a sua escolha de Lucian foi anulada por Tada, o experiente jogador de 1×1 trouxe a sua carta na manga, Draven. O domínio do atirador foi eficiente para trazer o título mais uma vez a Felipe “DAT BF” Gonçalves.
Mais um para a conta!
O bicampeão brasileiro comentou sobre os confrontos que teve na etapa final: “A diferença [entre os dois adversários], basicamente, que um joga de adc (atirador) e o outro não. Contra o Henry9, era quem jogasse melhor mesmo, no dedo. Contra o Tada, já era um pouco mais delicado. A mecânica faz parte até certo ponto, depois disso, é paciência, respeitar os pontos de forças do campeão dele e a wave.”
A Red Bull ainda não fez nenhuma confirmação sobre o evento no próximo ano, mas, de acordo com o histórico, é bem possível que algo já deve estar próximo de ser anunciado.