Relatos afirmam que a Konami irá abandonar produção de jogos para console (com exceção de PES)
Vários relatos já apresentados, somados com alguns mais recentes indicam que a Konami irá de fato abandonar a produção de games para console e focar apenas no cenário móvel.
Os rumores ficaram ainda mais fortes após relatos que indicam a saída de Julien Merceron da Konami. Merceron é o diretor da Fox Engine, e sua saída indica que a empresa não tem intenção de continuar com o sistema, reforçando a teoria de que não terão mais a intenção de produzir jogos grandiosos.
Segundo tais relatos, a única exceção seria a série Pro Evolution Soccer. Metal Gear e Silent Hill, que contaram com declarações da Konami de que continuariam a contar com investimentos, poderiam estar de fora desta reestruturação.
Porém, mesmo se a Konami tomar de fato esta decisão, nada atrapalhará o lançamento de Metal Gear Online, previsto para o dia 6 de outubro.
Toda esta incerteza em relação a Konami começou desde os eventos envolvendo Hideo Kojima, Metal Gear Solid V, mais o cancelamento de Silent Hills. Após estes acontecimentos, situações atrás de situações foram somando o clima de indefinições e incertezas na companhia, e para nós, a pergunta ainda gera muita dúvida: Afinal, a Konami vai ou não desistir de investir em games de console?
A declaração do presidente da companhia, Hideki Hayakawa, contraria estes relatos, já que afirmou em maio que a Konami continuaria apostando nos games de consoles, mas somados aos arcades (e também pachinkos), cartas e móveis, para suas IPs.
(Via: Eurogamer)