Relembre o clássico Battletoads in Battlemaniacs
Relembre Rash, Zitz e Pimple, o trio de sapos marombados de Battletoads in Battlemaniacs!
O segundo jogo da franquia Battletoads é de longe o mais popular da série, superando até mesmo o cross-over Battletoads & Double Dragon, quando os sapos mutantes juntaram-se aos dois briguentos da Taito. Lançado em 1993 pela Tradewest para SNES e Master System, o jogo foi muito bem recebido pela crítica por seus gráficos inovadores e suas fases desafiadoras, sendo considerado por muitos um dos jogos mais difíceis já lançados.
A história do jogo começa quando o professor T-Bird, o pássaro mutante mestre de Pimple, Rash e Zitz, demonstra a seus discípulos sapos a nova palavra em jogos eletrônicos, a máquina T.R.I.P.S. 21, capaz de abrir um portal para o mundo dos videogames. Porém, a demonstração vai mal quando a gangue de suínos Psyko Pigs, sob o comando de Dark Queen, surgem da tela e capturam Michiko, a assistente do professor, e Zitz, o sapo malucão de óculos escuros. Cabem então a Pimple e Rash resgatar a mocinha e o parceiro, entrando no programa atravessando oito fases de estilos variados relacionados ao mundo do videogame.
O jogador pode escolher um dos dois sapos restantes da trupe, Pimple e Rash. Os anfíbios marombados têm golpes de visual de desenhos animados, nos quais suas mãos e pés transformam-se em marretas, machados e bigornas, entre outros. Espancar os inimigos nas fases de plataforma estilo beat ‘em-up é muito divertido, porém logo na primeira fase já existem perigos de morte iminente, como pontes em chamas e abismos. Detalhe especial para a fase bônus, que mistura um tabuleiro de xadrez com cartas de baralho e pinos de boliche, faz todo sentido quando estamos falando de um jogo em que sapos são os heróis.
A trilha sonora é alucinante, repleta de um rock n’ roll pesado que segue bem o ritmo das fases. O jogo exige muita memória e habilidade do jogador, e não é um desafio a ser tomado por iniciantes. Os sapos mutantes chegaram a ter sua própria história em quadrinhos e até mesmo o piloto de um episódio de desenho animado produzido pela Fox, que infelizmente não vingou. Com a re-edição de vários jogos antigos, os fãs dos sapos ficam só na saudade esperando ver um dia Pimple, Rash e Zitz em alta definição.
Esta matéria foi publicada originalmente na edição 1 da Revista Arkade.