Remake de Day of the Tentacle seria lançado pela LucasArts
Não, não você não está ficando maluco! Alguns ex-funcionários da LucasArts revelaram que a empresa estaria trabalhando em um remake feito em alta definição para o clássico oldschool Maniac Mansion 2: Day of the Tentacle. Saiba mais!
O remake de Day of the Tentacle estaria 80% pronto e estava sendo feito pela equipe de Singapura, seguindo os moldes dos remakes feitos para a série Monkey Island. Infelizmente, o projeto foi jogado no lixo assim como muitos outros quando a empresa foi adquirida pela Disney e fechada no dia 3 de abril deste ano.
Para os mais novos que não viveram esta época, Day of the Tentacle foi lançado em 1993 para PC e Mac e colocava o jogador na pele de Bernard Bernoulli e seus amigos Hoagie e Laverne, enquanto combatiam o temido Purple Tentacle – sim, um tentáculo roxo – que desejava dominar a Terra. Os três personagens eram jogáveis e muitas vezes você dependia de um deles para poder evoluir na história com outro. Não, você não está lendo sobre GTA V.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=RpBQ501FXbI
E não era só do projeto de remake de Day of the Tentacle que a LucasArts vivia em seus últimos dias, muito pelo contrário! Os ex-funcionários disseram também que a empresa trabalhava em um jogo para Facebook e mobile da série Star Wars que se chamaria Smuggler, um outro jogo estilo Farmville chamado Outpost, e um jogo de iOS em que você controlaria a épica nave e tudo que acontece em seu interior chamada, claro, Death Star.
Além dos jogos, a empresa também estaria criando uma plataforma online estilo Origin – da Electronic Arts – para reunir todos os seus jogos e poder comercializá-los de uma forma mais prática. Esta plataforma seria lançada com outro título também jogado ao limbo que é Star Wars: First Assault.
Alguns títulos chamariam bastante a atenção do público e é dito que Outpost e Death Star estariam prontos e infelizmente foram jogados no arquivo morto que provavelmente mantém algumas relíquias muito interessantes para nós, gamers…
(Via: Eurogamer)