Remember Me: aprenda a hackear memórias com o novo vídeo de gameplay

6 de maio de 2013

Remember Me: aprenda a hackear memórias com o novo vídeo de gameplay

O game de ação e pancadaria futurista Remember Me teve um novo vídeo de gameplay divulgado. Em mais de 6 minutos, o diretor criativo do game nos apresenta as nuances do sistema de hackeamento de memórias.

Para entender mais sobre a habilidades de Nilin, vemos uma longa cena em que o diretor criativo Jean-Maxime Moris faz a protagonista manipular a memória de um homem a ponto de fazê-lo acreditar que assassinou a própria esposa.

Hackear a memória de um alvo parece um verdadeiro puzzle no melhor estilo point and click: o jogador deverá assistir a memória em questão, para então entrar nela, interagir com alguns elementos e buscar a combinação correta que irá alterar os fatos na cabeça da vítima.

É interessante reparar também nos resultados desta “operação”: o comportamento do alvo muda drasticamente depois que sua memória é hackeada, e isto sem dúvida tem potencial para criar diversas possibilidades diferentes.

Na sequência, vemos um pouco de pancadaria, afinal, nem tudo pode ser resolvido só na base do hackeamento. Confira tudo isso no vídeo abaixo:

A jogabilidade parece boa, o game tem muitas mecânicas bacanas, Nilin parece uma personagem bacana… vamos torcer para que tudo isso junto se torne uma boa surpresa no mundo dos games!

Remember Me deve chegar às prateleiras no dia 4 de junho, com versões para PCPlaystation 3 e Xbox 360. A Capcom já confirmou que o game chegará ao Brasil com legendas e menus em português.

P.S. Hoje não tivemos o post dos lançamentos da semana por conta da falta de lançamentos relevantes. O que temos, basicamente é a chegada de Helicopter Simulator: Search and Rescue e Pinball FX 2 para PC, enquanto o Playstation 3 recebe o clássico do terror Fatal Frame II: Crimson Butterfly via PSN.

(Via: Destructoid)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais