Resident Evil: diretor compara cenas do novo filme com momentos do game
Se tem uma coisa que frustra os fãs de videogame em adaptações cinematográficas é a falta de fidelidade com a obra original.
Quando a obra é transportada para uma nova mídia, personagens são criados, cenários são modificados, a história é alterada… estes são apenas alguns dos “defeitos” que geralmente podem ser identificados em um filme baseado em game.
O novo filme de Resident Evil, que vai servir como um reboot para a franquia nas telonas, tem uma cara meio de “filme B” que pode ser proposital (ou não), mas parece estar se esforçando para ser mais fiel aos jogos do que os filmes dirigidos por Paul W. S. Anderson e protagonizados por sua esposa, Milla Jovovich.
Prova disso é que a Sony Pictures liberou um novo trailer do filme, onde o diretor e roteirista Johannes Roberts apresenta comparativos de sua adaptação com cenas dos jogos. Até o hambúrguer do caminhoneiro é utilizado como argumento para defender a adaptação — detalhe que, convenhamos, nem precisava ser tão fiel assim, mas tudo bem.
Confira o vídeo abaixo:
Além do vídeo, o filme também recebeu novos pôsteres de divulgação, que enfatizam o grupo de protagonistas e o icônico símbolo da Umbrella. Confira abaixo:
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City promete ser um recomeço para a franquia nos cinemas, e vai misturar elementos dos dois primeiros jogos da série para apresentar os mistérios da Mansão Spencer e o início do outbreak que dizimou Raccon City.
O filme será lançado nos EUA em 24 de novembro. A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 2 de dezembro.
E aí, as comparações do diretor fizeram você botar fé no filme, ou você é do time que acredita que esta vai ser (mais uma) adaptação cinematográfica ruim de um bom jogo? Deixe sua opinião nos comentários!
(Via: Gamespot)