Resident Evil ganhou outro port para Game Boy, mas desta vez é um demake de fã

10 de fevereiro de 2023
Resident Evil ganhou outro port para Game Boy, mas desta vez é um demake de fã

Como seria Resident Evil, caso fosse lançada como jogo de Game Boy? A gente já sabe a resposta dessa pergunta, pois todo mundo já conhece a versão para o portátil para a Nintendo que chegou a ser desenvolvida, mas que acabou sendo cancelado. Entretanto, outro projeto busca levar o clássico para o portátil, abraçando até o portátil original, já que o port cancelado era um projeto focado no Game Boy Color.

Feito por Jayjay-1992, ele imaginou como seria uma versão do primeiro Resident Evil para o portátil da Nintendo. Diferente da ideia da Capcom para o GBC, onde eles queriam levar uma experiência da mais próxima possível do game original para o formato portátil, até tentando algo mais tridimensional, este demake respeita mais as limitações do portátil, trazendo algo mais pé no chão.

Mas ele traz todos os detalhes possíveis, iniciando até pelo aviso inicial de que “o jogo tem cenas de violência explícita”. Dando start no game, o jogo apresenta a famosa introdução onde vemos o Alpha Team adentrando a Mansão Spencer, já fugindo dos perigos do local. É óbvio que não há vídeo em FMV, porém foi feito um excelente trabalho de pixel art e cutscenes, que ficou realmente muito interessante. Até o “casting” dos personagens está presente.

Já a mansão em si foi construída usando dos mesmos recursos com que outros cenários de games do Game Boy foram feitos. Com visão por cima e cenários que lembram os clássicos RPGs do portátil, todos os locais da mansão, o qual estamos mais do que acostumados, estão representados neste demake. Até as animações de abrir porta e subir (ou descer) escadas está presente.

Durante a gameplay, é possível ver o capricho com o qual o demake está sendo feito. Ele respeita toda a essência do jogo, trazendo elementos adaptados para o formato limitado do Game Boy. O projeto está em fase de desenvolvimento, e há uma demo, disponível para se jogar no navegador. Maiores informações sobre o projeto, que está sendo feito para rodar no Game Boy original e seus emuladores, também podem ser encontradas na página do desenvolvedor.

A demo tem como “ponto final” a saída da mansão, que já é mais do que o suficiente para conferir a qualidade deste projeto.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais